29 de novembro de 2013

Rui Leite - "Ficas pior por ver os teus companheiros tentar mas acontece, é futebol!"

Rui Leite viu o cartão vermelho aos 4' do jogo com o Custóias
Rui Leite, guarda-redes do Crestuma, contou ao 'A Bola é Redonda' como foram os momentos que se seguiram à sua expulsão na partida frente ao Custóias, que os gaienses acabaram por perder por 3-10 e que obrigou Di a ir para a baliza.
O guardião abordou os motivos que levaram ao cartão vermelho: "Foi um lance fortuito. Bola na mão fora da área e cartão vermelho", disse apenas Rui Leite que acabou por desvalorizar o incidente: "É um sentimento igual ao de ficar no banco. Estas de fora, não podes ajudar e ficas pior por veres os teus companheiros a tentar mas acontece, é futebol. Cada jogo só vale três pontos, queríamos aqueles, mas não deu, por isso, venha o próximo. Acontece, é futebol, nada de mais. Nem vale a pena pensar muito nisso", referiu.
Com esta derrota, o Crestuma caiu para os lugares de despromoção, uma situação algo inesperada para os responsáveis dos gaienses. Mais uma vez, Rui Leite desvaloriza, referindo que ainda falta muito campeonato: "Não acho justo estar-se a fazer já analises, pois ainda falta muito ponto para conquistar. Basta uma vitória ou duas seguidas e sobes logo três ou quatro lugares. O que se haveria de falar sobre domingo esta falado agora é trabalhar para vencer o próximo", atirou, afirmando que este resultado algo inusitado não terá implicações no futuro da equipa: "Se és derrotista podes ficar com a moral em baixo. Se és lutador pode dar ânimo para tentar fazer melhor e provar que aquilo aconteceu não acontece sempre. Não é por perderes como domingo que perdes sempre, e também não é por venceres o primeiro que vences sempre", concluiu o guarda-redes.
O Crestuma joga no próximo domingo no terreno do Progresso às 15h.

Sem comentários: