30 de janeiro de 2014

Crestuma vence pela segunda vez consecutiva


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Leandro

Crestuma: Rui Leite, Samuel,  Correia, Flávio e Fábio (Barros 75'), Bruninho (Rafael 85'), Sérgio e Ricardo (Pedrinho 85'), Márcio, Pedro e Tó.
Treinador: Vítor Moreira

Bougadense: Coelho, Gavina, Resende, Diogo (Pontes 70') e Soares, Renato, Maia (Bruno 46') e Ivan, Dani, Lalas (Adriano 88') e Vítor.
Treinador: Augusto Veloso

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 4-2

Marcadores: Márcio (38', 47' e 80') e Pedro (87' de g.p.) para o Crestuma e Bruno (60') e Dani (71') para o Bougadense

Disciplina: Cartão vermelho para Soares (65') do Bougadense

O Crestuma recebeu e derrotou o Bougadense, em partida da 17ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital. 
A equipa de Vítor Moreira não deu hipóteses a um adversário directo na luta pela permanência neste escalão e, depois de vencer na primeira volta, volta a repetir o feito. Porém, esta foi a segunda vitória seguida dos gaienses, depois de no passado fim-de-semana terem derrotado o Canelas 2010 pelo mesmo resultado.
Na primeira parte os gaienses estiveram mais fortes e acabaram por chegar ao intervalo a vencer, com um golo apontado por Márcio. Já no segundo tempo p mesmo Márcio aumentou a vantagem e os crestumenses tiraram o pé do acelerador. Este desleixo poderia ter causado estragos, já que o Bougadense reduziu aos 60' por intermédio de Bruno. Este golo veio trazer mais emoção à partida e com meia hora para jogar os visitantes ainda conseguiram chegar ao empate, aos 71', com o golo a ser apontado por Dani, numa altura em que o Bougadense já jogava com apenas dez unidades, por expulsão de Soares aos 65'. O Crestuma reagiu bem aos golos dos visitantes e conseguiu chegar novamente à vantagem, com dez minutos para jogar, com novo golo de Márcio, que consumou assim o hattrick, tornando-se no herói da partida. já muito perto do apito final, Pedro confirmou a vitória dos gaienses com o quarto golo, apontado na marcação de uma grande penalidade.
Vítor Moreira, treinador do Crestuma, destaca a reacção da sua equipa aos golos sofridos, mas alertou para o desleixo após a vantagem de dois golos: "Foi um jogo intenso entre duas equipas a precisar urgentemente de pontos. Numa primeira parte de muito equilíbrio, acabamos por chegar à vantagem num lance feliz da nossa equipa. Na segunda parte entramos melhor e chegamos ao 2-0 num lance de belo efeito. A minha equipa deslumbrou-se com a vantagem, baixou a concentração e fomos penalizados com dois golos do adversário num curto espaço de tempo. Fomos capazes de reagir e entrar novamente no jogo e acabamos por vencer com naturalidade por 4-2", disse o técnico, que não embandeira em arco esta série vitoriosa, já que, se não eram os piores por estarem 13 jogos sem vencer, agora também não são os melhores por conseguirem duas vitórias seguidas: "Temos os pés bem assentes no chão. Continuamos a pensar jogo a jogo e, nem éramos os piores do mundo quando estivemos 13 jogos sem vencer nem somos os melhores por termos ganho dois jogos consecutivos! A humildade faz parte da forma de estar deste grupo", revelou o técnico.
O Crestuma ganhou ainda dois pontos na secretaria, em virtude do castigo aplicado ao Balasar por irregularidades nas primeiras cinco jornadas do campeonato, transformando o empate a dois golos, numa vitória por 3-0. Assim, o Crestuma ascendeu ao 13º lugar com 18 pontos. No próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do Pedroso, para mais um dérbi gaiense.

Sem comentários: