16 de janeiro de 2014

Dérbi sorri ao Avintes


Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 15h
Árbitro: Tony Calvo

Avintes: Rúben, Rafael, Ivo Lopes, João Baldaia e António Campo, Fonseca, Rochinha (Gusto 83') e Luciano (Oleg 85'), Fábio Ribeiro, Serginho e Telmo Sousa.
Treinador: Manuel Rocha

Perosinho: Hélder Costa, Rúben (Mendes 84'), Guedes, Gerson e Marinho, Neves, Andrade (André 84') e João (Pedro Santos 58'), Ivo, Joel e Mário (Tavares 46').
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Serginho (9') e Rochinha (80') para o Avintes e Joel (76') para o Perosinho

O Avintes venceu o Perosinho no dérbi da 15ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital. A equipa liderada por Manuel Rocha acabou por ser mais forte e conseguir somar três importantes pontos que colocam a equipa perto dos lugares cimeiros da tabela classificativa. 
Ao intervalo os avintenses venciam por uma bola a zero, com golo de Serginho logo aos nove minutos de jogo, mas já no segundo tempo Joel conseguiu o golo do empate, já dentro do último quarto de hora da partida. Porém, apenas quatro minutos depois, Rochinha voltou a dar vantagem aos homens da casa, resultado que se manteve até ao final.
Manuel Rocha, técnico do Avintes, estava satisfeito com o resultado final: "Foi um jogo onde fomos superiores em todos os momentos do jogo. Marcamos primeiro, mas depois acabamos por sofrer o golo do empate. No entanto, a reacção a esse golo foi a melhor e acabamos por chegar ao golo da vitória. Penso que o resultado é justo, pois fomos bastante superiores", realçou o técnico.
Já Allen, treinador do Perosinho, afirma que foi um jogo onde as duas equipas quiseram vencer: "Foi um jogo bem disputado, entre duas equipas que fizeram tudo para vencer. O Avintes chegou cedo à vantagem e mais uma vez tivemos que ir atrás de outro resultado. Acabamos com todo o mérito por conseguir o empate mas nos instantes finais deitamos tudo a perder, deixando por erro nosso o Avintes fazer o segundo golo", analisou o técnico. Na opinião de Allen, o resultado mais justo seria o empate, por tudo aquilo que os seus jogadores fizeram ao longo do encontro: "Apesar de em termos de oportunidades de golo o Avintes ter tido mais do que nós, na minha opinião e por tudo o que os meus jogadores fizeram, o resultado mais justo seria um empate. Infelizmente não conseguimos acabar a primeira volta da forma que queríamos, mas iremos trabalhar para que a segunda seja bem melhor", garantiu o técnico.
Com este resultado o Avintes ascende ao sexto lugar, com 24 pontos. Já o Perosinho ocupa a 10ª posição com 19 pontos. No próximo domingo os avintenses recebem o Folgosa, enquanto o Perosinho desloca-se ao terreno do Vila Chã.

Sem comentários: