16 de janeiro de 2014

Dragões Sandinenses vencem Pedrouços e ficam com o primeiro lugar na mira


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Rui Sousa, Bruno Gomes e Quinzinho, Miguel, Hélder e João Alves, Raul, Pedro Gomes (Barreiros 87') e Pedrito (Armando 85').
Treinador: Tozé

Pedrouços: Luís (Fábio 69'), Folha, Paparradas, Bessa e Carlos, Cardoso, Ribeiro (Hugo 85') e Fernando Aguiar, Rui (Fonseca 85'), Almeida e André.
Treinador: Joca

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Pedro Gomes (5') e Pedrito (75') para o Dragões Sandinenses e Fernando Aguiar (22') para o Pedrouços

O Dragões Sandinenses recebeu e venceu o Pedrouços, em partida da 15ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. 
Neste último jogo da primeira volta a formação gaiense conseguiu um importante resultado, frente a um adversário directo, que lhe permite ascender à segunda posição da tabela classificativa.
Numa partida equilibrada, a formação gaiense mostrou argumentos que lhe podem conferir um estatuto de candidato à subida, embora isso não tenha ainda sido confirmado por nenhum responsável dos sandinenses. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo nos minutos iniciais do jogo, com Pedro Gomes a marcar logo aos cinco minutos. O Pedrouços equilibrou as contas e à passagem do minuto 22', Fernando Aguiar reestabeleceu o empate, resultado com que se chegou ao intervalo. Já no decorrer do segundo tempo Pedrito voltou a dar vantagem ao Dragões Sandinenses a quinze minutos do final do encontro, estabelecendo assim o resultado final.
Tozé, treinador dos gaienses, referiu que foi uma vitória importante para a sua equipa: "Foi um excelente jogo de futebol, bastante equilibrado, com muita luta e entrega devido ao estado do relvado. Defrontámos uma equipa forte e sabia que era um grande teste para nós. Felizmente conseguimos ultrapassar", disse o técnico.
Com este resultado o Dragões Sandinenses somou o quinto triunfo seguido e subiu ao segundo lugar, trocando de posição precisamente com o Pedrouços. Esta foi uma jornada produtiva para o conjunto de Tozé, já que viu ainda o Aliança Gandra perder e o Valadares empatar, permitindo assim encurtar distâncias para o primeiro e ganhar vantagem sobre o segundo. No próximo domingo a equipa visita o terreno do líder, no primeiro jogo da segunda volta e, em caso de vitória, podem ascender ao primeiro lugar da classificação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então e a porrada no final?? nao se fala??? E o fernando aguiar que deveria ser o 1º a dar o exemplo a saltar para cima da vedação em tronco nu qual hulk qual que para tirar de esforço e antrar na porrada? Foi uma coisa linda de se ver.

DragãoSandim disse...

Não diga essas coisas, o Fernando Aguiar, foi em tronco nu, porque estava no balneário quando isso aconteceu, e depois veio p campo para acalmar os ânimos. Foi o que me que pareceu.
PS: Não foi o Armando que entrou aos 85 mins, mas sim o Vitinha!
Força Sandim!