9 de janeiro de 2014

Ivo salva Perosinho a cinco minutos do fim


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 15h
Árbitro: Hélder Casanova

Perosinho: Hélder Costa, Jorge, Hélder (Mendes 55'), Gerson e Marquinho, Neves, Andrade e João (Pedro Santos 55'), Ivo, Joel e Mário (Tavares 85').
Treinador: Allen

Folgosa: Ferreira, Ni, Azevedo, Duarte e Vitó, Marco Leis, Zé e Lucas (Dias 55'), Paiva (Afonso 65'), Pedro Costa e Dani (João 90').
Treinador: Pedro Pontes

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Dani (15') para o Folgosa e Ivo (85' de g.p.) para o Perosinho

O Perosinho empatou na recepção ao Folgosa, em partida da 14ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital. A equipa liderada por Allen não foi além de uma igualdade a um golo, numa partida onde o técnico acabou por se mostrar satisfeito com o rendimento dos seus atletas: "Foi talvez o nosso jogo mais completo a nível técnico, porque tivemos que apresentar todos os nossos argumentos para conseguir chegar, pelo menos, ao empate", referiu Allen que referiu ainda que faltou mais tempo aos seus jogadores para conseguir a reviravolta: "Faltou ter conseguido o empate um pouco mais cedo e penso que chegaríamos à vitória", disse.
Sobre o jogo, o técnico referiu que a sua equipa procurou de todas as formas chegar ao golo, mas esbarrou sempre na bem organizada defesa forasteira: "Foi um grande jogo de futebol onde defrontamos uma equipa muito organizada e perigosa nas transições ofensivas e que, logo na primeira vez que foi à nossa baliza, marcou. Face a isto a minha equipa teve que ir atrás de outro resultado e foi o que os meus jogadores fizeram, mas esbarrávamos sempre na boa organização defensiva do Folgosa", disse, reconhecendo assim a justiça do resultado final: "Acabou por ser um resultado justo porque, antes do nosso golo, o Folgosa teve uma grande oportunidade para fazer o segundo golo e não fosse a extraordinária defesa do nosso guarda-redes Hélder e o resultado poderia ter sido outro", disse.
O Perosinho empatou através de um golo apontado por Ivo a cinco minutos do final da partida, depois de Dani (15') ter dado vantagem aos maiatos. Ainda antes do termo da partida, Allen refere que os seus jogadores se queixaram de mais uma grande penalidade não assinalada por Hélder Casanova: "Mesmo ao cair do pano houve mais um lance em que os meus jogadores pediram grande penalidade, outra vez sobre o Marquinho, mas o árbitro não assinalou", concluiu.
Com este resultado o Perosinho ocupa agora o nono lugar com 19 pontos, isto depois de ter acertado o calendário, disputando o que restava do jogo com o Progresso, que teve que ser interrompido devido à lesão que Gerson sofreu logo aos 10' e que motivou a chamada do INEM. Já o Folgosa ocupa a quinta posição com 24 pontos. No próximo domingo o Perosinho desloca-se ao terreno do Avintes.

Sem comentários: