10 de janeiro de 2014

Reacção final vale um ponto ao Oliveira do Douro


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Silva

Oliveira do Douro: Faria, Nicola (David Santos 78'), Dani (Jesus 78'), Rómulo (Pedrinho 58') e Pereira, Gui, Daniel e Correia, Luís, Bruninho (João Alves 24') e Káká.
Treinador: Augusto Mata

Paredes: Adriano, Vítor, Faria, Sousa e Bispo, Pedro Duarte, Caetano e Quim Ferraz (Passos 90+3'), Tito (Barroso 70'), Bruno e Madureira (Hugo Costa 70').
Treinador: Calica

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 2-2

Marcadores: Tito (32') e Madureira (42') para o Paredes e Luís (85') e Correia (88') para o Oliveira do Douro

Correia regressou aos golos e garantiu
um ponto ao Oliveira do Douro
Foi nos últimos minutos de um jogo bastante disputado que o Oliveira do Douro conseguiu recuperar de uma desvantagem de 0-2, na recepção ao Paredes, que trazia do intervalo. Em partida a contar para a 16ª ronda da Divisão d'Elite Pro Nacional, os homens de Calica adiantaram-se no marcador à passagem da meia hora, por intermédio de Tito, na primeira vez que chegou com perigo à baliza de Faria. Depois de alguns desperdícios dos homens da casa, o Paredes aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, com o Madureira a fazer o 0-2. Após o reatamento, os azuis e brancos tentaram de todas as formas inverter o rumo dos acontecimentos, mas o adversário fechou as linhas e foi aguentando o ímpeto atacante dos homens de Augusto Mata. A cinco minutos do final, o inevitável Luís reduziu a desvantagem através da marcação de uma grande penalidade e três minutos depois, Correia, que regressou esta época ao Oliveira do Douro depois de passagem pelo Salgueiros 08, reestabeleceu o empate, regressando também aos golos.
Ao 'A Bola é Redonda', o avançado de 31 anos confessou a sua satisfação pelo golo apontado: "O meu golo foi um prémio mais que merecido para a nossa equipa. Já a nível pessoal, foi muito importante, pois á algum tempo que procurava marcar mas a sorte não estava do meu lado e, regressar aos golos pelo Oliveira do Douro, tem um significado especial e uma alegria extra", confessou.
Relativamente ao jogo, o atacante afirma que a sua equipa merecia sair deste encontro com os três pontos: "Fizemos uma grande segunda parte onde podíamos ter dado a volta ao jogo, pois tivemos oportunidades de sobra para isso, depois de uma primeira parte em que o Paredes fez golo das duas vezes que foi à nossa baliza e que, depois de estar em vantagem, se limitou a defender", disse.
No próximo domingo o Oliveira do Douro desloca-se ao terreno do Varzim B. Correia espera a vitória: "Vamos enfrentar uma equipa jovem e com muita qualidade, que nos vai criar muitos problemas mas esperámos trazer uma vitória, pois atravessamos um bom momento e queremos manter esta fase e, assim, manter-nos nos primeiros lugares da classificação", concluiu.
Este empate quebrou uma série de quatro vitórias seguidas para o Campeonato, mas não alterou a classificação, com o Oliveira do Douro a ocupar a terceira posição, com 29 pontos.
No próximo domingo, a partida com o Varzim B terá início às 15h.

Sem comentários: