31 de janeiro de 2014

Ricardinho estreia-se a marcar pelo Oliveira do Douro


Local: Estádio Municipal de Pedras rubras
Hora: 15h
Árbitro: Rui Ferreira

Pedras Rubras: Humberto, Alex, Samuel (Magalhães 70'), Marcos (Bruno 54') e Tó, Abílio, Nogueira e Leandro (Henrique 54'), Jesus, Chuca (Diogo 70') e Pedrito.
Treinador: António Pedro

Oliveira do Douro: Faria, Rómulo, Pereira, Gui e Daniel, Dani, Ricardinho (Pedrinho 85') e Nicola, João (Daniel 85'), Kaká e Luís (David 69').
Treinador: Augusto Mata

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Ricardinho (60')

Ricardinho festeja o golo que garantiu três pontos ao Oliveira do Douro
O Oliveira do Douro somou três importantes pontos na deslocação ao terreno do Pedras Rubras, um dos principais candidatos ao primeiro lugar na Divisão d'Elite Pro Nacional. 
A primeira parte teve algum equilíbrio, apesar dos oliveirenses cederem a iniciativa de jogo aos maiatos, que não conseguiram furar a bem organizada defesa escalada por Augusto Mata. A privilegiar o contra-ataque, o Oliveira do Douro esteve perto do golo ainda na primeira parte, mas Luís não conseguiu bater Humberto, depois de se ter isolado.
Já no segundo tempo a toada manteve-se, mas o Oliveira do Douro acabaria por chegar ao golo, à passagem do minuto 60, por intermédio de Ricardinho, reforço proveniente do Serzedo. O Pedras Rubras correu atrás do prejuízo, mas o golo sofrido tirou discernimento à equipa, que não conseguiu concretizar algumas oportunidades que criou. 
Ricardinho, homem do jogo, comentou o resultado para o blog, referindo que "foi um jogo bem disputado e muito equilibrado durante os 90 minutos, com oportunidades de golo para as duas equipas, apesar de as mais flagrantes serem para o Oliveira do Douro", disse, explicando o lance que originou o único golo do encontro: "O lance do golo é uma recuperação a meio campo, saímos rápido para o ataque e fui feliz com um remate de fora da área que não deu hipótese ao guarda-redes", recordou, mostrando-se feliz com o facto de esse golo ter valido três importantes pontos à sua equipa: "O sentimento é de uma felicidade enorme, visto que consegui fazer o golo que deu os três pontos á equipa, num jogo muito importante", concluiu.
Com este resultado, o Oliveira do Douro manteve o terceiro lugar e conseguiu recuperar terreno para o segundo classificado, precisamente o Pedras Rubras, sendo agora de apenas dois pontos, a diferença que separa as duas equipas. 
No próximo domingo os oliverenses recebem o Candal, numa partida que se prevê electrizante.

Sem comentários: