9 de janeiro de 2014

Valadares perde com o Maia Lidador e cai para a terceira posição


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: José Ferreira

Valadares: Hélder, Carvalho, Rooney, Bruninho e Vitinha, Oliveira, Cangalhas (Bruno 46') e Daniel, Fabinho, Valente e Johny.
Treinador: Paulo Alexandre

Maia Lidador: Rúben, Barbosa, Grilo, Marmelo e Zé Pedro (João 78'), Pedro (Romário 78'), Artur (Rui Carvalho 65') e Fred, Vitor (Moutinho 65'), Pauleta e Lucas.
Treinador: Manuel Mota

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-3

Marcadores: Lucas (38'), Barbosa (70') e Rui Carvalho (84') para o Maia Lidador e Rooney (51') para o Valadares.

Lucas festeja o primeiro golo do Maia em Valadares      
Foto: Facebook do Maia Lidador
O Valadares entrou em 2014 com o pé esquerdo, ao receber e acabar derrotado pelo Maia Lidador por 1-3 na 14ª jornada da Divisão de Honra. A equipa de Paulo Alexandre esteve numa tarde não e permitiu que a formação maiata, a lutar pela permanência, somasse os três pontos, transformando-se assim na terceira equipa a conseguir bater os gaienses em casa, depois de Gulpilhares e São Félix já o terem conseguido na última temporada. 
O Maia Lidador ganhou vantagem ainda na primeira parte, com um golo de Lucas aos 38', mas já no decorrer do segundo tempo, Rooney empatou. Porém, nos últimos vinte minutos de jogo os maiatos acabaram por se mostrar mais fortes e apontaram mais dois golos, por intermédio de Barbosa (70') e Rui Carvalho (84').
Paulo Alexandre, treinador dos gaienses, desvalorizou a derrota referindo que não há vencedores antecipados: "É futebol e não há vencedores antecipados. Tudo correu mal e o Maia Lidador aproveitou as oportunidades que teve", disse o técnico. 
Esta foi a terceira derrota dos gaienses no seu terreno, a nona do Valadares em três épocas, como fez questão de destacar Paulo Alexandre: "Por vezes acontece, temos é que estar preparados para estas contrariedades, porque é normal que já não estejam habituados a ver o Valadares perder, já que são 74 jogos em três anos e apenas perdemos nove", concluiu o treinador. Com este resultado, o Valadares caiu do segundo para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Pedrouços, e ainda viu o Dragões Sandinenses chegar também aos 28 pontos.
O Valadares disputa o próximo jogo em casa do Citânia de Sanfins no próximo domingo, no último desafio da primeira volta.

Sem comentários: