16 de janeiro de 2014

Vila Fc mais forte derrota líde Gandra


Local: Cidade Desportiva de Paredes
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Reis

Aliança Gandra: Cláudio, Poeira, Rui, Ruizinho (Zé Pedro 80') e Celso, Pilhas, Hélder (Sá 40') e Carlos, Fábio, Cerqueira (Pauleta 80') e Manuel Luís.
Treinador: Mário Rocha

Vila Fc: Mário, Jorginho, Bruno, Teixeira, Miguel, Fábio (Rodrigo 79'), Ricardinho (Juliano 68'), Chico, Josué, Ivo e Andrade
Treinador: Gonçalo Silva

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-3

Marcadores: Manuel Luís (14') e Cerqueira (80') para o Aliança Gandra e Ivo (70'), Chico (75') e Andrade (84') para o Vila Fc.

O Vila Fc visitou e venceu o Aliança de Granda, surpreendendo o líder da Divisão de Honra da AF Porto na sua própria casa. 
Ainda assim a equipa da casa puxou dos galões nos primeiros 45' e logo aos 14' adiantou-se no marcador, com um golo apontado por Manuel Luís, na primeira oportunidade que tiveram, depois de os gaienses já terem criado algumas ocasiões. O Vila Fc tentou responder, imprimindo o seu futebol e chegando com algum perígo à baliza de Cláudio, mas sem sucesso. 
Já no segundo tempo, o Vila Fc conseguiu finalmente bater o guardião do Gandra, aos 70', com um golo de Ivo. dando início a um período do jogo que fica marcado pela incerteza do marcador e pela sucessão de golos nas duas balizas. Apenas cinco minutos depois Chico deu a volta ao marcador, colocando os gaienses na frente. O Aliança Gandra respondeu com Cerqueira a apontar o tento de empate aos 80', com a ajuda do guardião do Vila Fc, Mário, que depois de agarrar a bola largou-a, com esta a entrar subtilmente na sua baliza. Porém os gaienses não baixaram os braços e aos 84' Andrade recolocou a sua equipa na frente do marcador, que não iria sofrer mais nenhuma alteração até ao fim dos 90'.  
Gonçalo Silva, treinador do Vila Fc, disse que a sua equipa esteve a um bom nível, apesar do adversário ser o líder da tabela classificativa: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas tínhamos consciência que tínhamos valor para ganhar. Entramos bem no jogo, com duas oportunidades de golo, mas no primeiro remate à nossa baliza o Gandra marca golo. No entanto isso não abalou a equipa, tendo criado mais oportunidades de golo para empatarmos o que não aconteceu na primeira parte. Na segunda metade fomos sempre dominadores, assumimos o jogo, tendo chegado à vitória o que deu justiça ao resultado", analisou o técnico, dizendo ainda que os jogadores já mereciam um resultado destes: "Os  meus jogadores já mereciam esta vitória por tudo o que têm trabalhado e a demonstração de garra e união que têm tido em campo", concluiu.
Apesar da vitória sobre o Aliança Gandra, a equipa gaiense cai em zona de despromoção, embora em igualdade pontual com Foz e Gondim. No próximo domingo os gaienses visitam o Lavrense, enquanto o Aliança Gandra recebe o Dragões Sandinenses. 

Sem comentários: