27 de fevereiro de 2015

Cinco expulsões na vitória do Crestuma sobre o Leverense



Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 15h
Árbitro: Valter Gouveia

Crestuma: Paulo, Samuel, Lola, João, César, Pedro, Eduardo (Jorge 46'), Lázaro, Sérgio, Bruno (Campos 65/Diogo 90') e Barros.
Treinador: Vítor Moreira

Leverense: Telmo, Hermes, Paulo Sérgio, Leandro (Pedro 70') e Tiago (Adriano 30'), Miguel, Barbosa e Bruno, Mota (Diogo 50'), Carlos e João Pinho.
Treinador: Eduardo Paixão

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Lola (20') e Pedro (23' de g.p.)

Jogo bem disputado terminou com vitória do Crestuma e cinco expulsões

O Crestuma venceu o dérbi com o Leverense, um dos mais apaixonantes dérbis do Concelho de Gaia, por duas bolas a zero, em partida da 20ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital da AF Porto. 
A partida, que teve que ser desviada para o Complexo Desportivo de Avintes em virtude do Centro de Estágios Olival/Crestuma, que habitualmente recebe os jogos do Crestuma, ter recebido uma partida do FC Porto B, começou da melhor forma para os crestumenses, que ainda antes da meia hora se viram a vencer por duas bolas a zero, com golos praticamente seguidos, apontados por Lola e Pedro, este de grande penalidade. Ainda antes do intervalo, começou o festival de expulsões, com Sérgio a ver o primeiro vermelho aos 36', deixando o Crestuma a jogar com 10. Poucos momentos depois, foi a vez de Barros (Crestuma) e Hermes (Leverense), receberem ordem de expulsão. Com apenas nove atletas contra dez, a segunda parte foi mais calculista, mas com o Crestuma a conseguir controlar a vantagem que tinha adquirido. Aos 65' Jorge viu a cartolina encarnada, ficando o Crestuma a jogar com oito atletas e já em período de compensação foi a vez de Adriano, do Leverense, receber o cartão vermelho, numa partida onde os treinadores foram unânimes ao questionar a amostragem de tantos cartões: "Deveu-se ao descontrolo do árbitro da partida. Por incrível que pareça os atletas do Crestuma e do Leverense tiveram um comportamento normal para um jogo destes", disse Vítor Moreira, treinador do Crestuma. Já Eduardo Paixão afirmou que "não expulsava nenhum. Foram lances normais, onde penso que houve até algum rigor do árbitro"
Quanto ao jogo em si, o treinador do Crestuma referiu que "os meus atletas foram fantásticos. Entramos bem chegamos aos 2-0 e depois um critério, digamos, estranho condicionou o jogo. Aos 36 minutos fiquei com nove e a 15 minutos do fim com oito. Isto limitou, e de que maneira, a nossa forma de jogar"
Já Eduardo Paixão reconhece que a sua equipa não esteve ao seu melhor nível: "Não foi um bom jogo. Entramos receosos e nervosos. Penso até que fizemos o pior jogo da época. Sofremos um primeiro golo que não prevíamos e logo de seguida o segundo, o que acabou connosco. A equipa é jovem e inexperiente e não conseguiu dar a volta por cima", disse o técnico.
Com este resultado o Crestuma ocupa o sexto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos. Já o Leverense atrasou-se na luta pela segunda posição, embora seja quinto classificado com 35 pontos, menos dois que o Canelas 2010.
No próximo domingo o Crestuma desloca-se ao terreno do São Vítor. Já o Leverense recebe o Os Lusitanos.

Sem comentários: