5 de fevereiro de 2015

Crestuma não segurou vantagem e saiu derrotado de Leça do Balio


Local: Com plexo Desportivo de Leça do Balio
Hora: 15h
Árbitro: Rui Ferreira

Leça do Balio: Miguel Mota, João Pinto, Miguel Cunha, Cardigos e Cardoso (Carlitos 60'), Carlos Diogo, Quaresma e Edu (Brás 85'), Hugo, Pedro Gomes (Shev 60') e Grade (Sousa 85').
Treinador: Mário Heitor

Crestuma: Paulo, Correia, João, Bruninho (Diogo 87') e Jorge, Lázaro, Sérgio (Campos 80') e Lola, Pedro, Barros e Eduardo (Macedo 87').
Treinador: Vítor Moreira

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Eduardo (2') para o Crestuma e Cardigos (6') e Grade (53') para o Leça do Balio

O Crestuma perdeu na deslocação ao Leça do Balio, permitindo a reviravolta no marcador por parte da equipa matosinhense. Os gaienses adiantaram-se no marcador logo no início do jogo, com um golo de Eduardo quando ainda se haviam disputado apenas dois minutos de jogo. O Leça do Balio respondeu com o golo do empate apontado por Cardigos, aos 6', deixando no ar a ideia de uma tarde cheia de golos mas não foi isso que se verificou. Ainda na primeira parte o Crestuma viu-se reduzido a 10 unidades com a expulsão de Jorge (37') e o Leça do Balio passou para o comando das operações, operando a reviravolta já no segundo tempo, com um golo de Grade aos 53'. O Crestuma não conseguiu contrariar o domínio dos homens da casa e não encontrou os caminhos para inverter o marcador, somando a sexta derrota no Campeonato.
Eduardo, autor do golo dos gaienses, referiu que a expulsão de Jorge pesou na derrota da equipa: "Jogamos bem contra uma boa equipa. O facto de termos ficado com menos um ainda na primeira parte, prejudicou-nos muito. O Leça do Balio é uma boa equipa e soube aproveitar isso", disse o avançado.
Com este resultado o Crestuma ocupa agora a oitava posição na tabela classificativa com 25 pontos somados. Já o Leça do Balio está mais acima, no quarto lugar, com 30 pontos conquistados.
No próximo domingo os gaienses recebem o Perosinho, às 15h, equipa que está a tentar fugir à zona de despromoção. Eduardo espera a vitória da sua equipa: "Espero um jogo disputado como têm sido os jogos até aqui e, se tudo correr bem, sair com os três pontos em casa que é sempre muito importante", concluiu o avançado.

Sem comentários: