2 de março de 2015

Classificações - Divisão d'Elite Pro Nacional


O São Martinho descolou da concorrência na luta pela subida ao Campeonato Nacional de Seniores. A equipa de Jorge Regadas alcançou um importante triunfo na recepção ao Oliveira do Douro, vencendo os oliverenses por uma bola a zero e aproveitando os deslizes de Rio Tinto e Valadares, que voltaram a perder esta jornada, sendo mesmo ultrapassados pelo Rebordosa, que é agora o segundo classificado. O São Martinho dispõe agora de mais seis pontos que o segundo classificado, quando faltam 13 jornadas para o final do campeonato. O Oliveira do Douro poderá ter colocado aqui um ponto final no sonho da subida aos campeonatos nacionais, uma vez que com esta derrota caiu para o oitavo posto a 12 pontos do líder. Sublinhe-se que Manuel Pinheiro ainda não venceu desde que chegou aos azuis e brancos em partidas do campeonato, somando aqui a terceira derrota seguida. 
O Valadares perdeu na deslocação ao terreno do Gens, por 2-1 e ainda não venceu desde a vitória categórica sobre o São Martinho, há três jornadas atrás. Duas derrotas e um empate são o pecúlio dos gaienses que já estão a oito pontos do primeiro lugar. 
Em sentido contrário estão o Candal e o Serzedo. As duas equipas têm treinadores diferentes: Os candalenses contam agora com Rui Vasconcelos, que se estreou a jornada passada e já somou duas vitórias seguidas, vencendo este domingo o Perafita por 1-2. O Serzedo também estreou novo treinador no passado domingo, Óscar Rodrigues, adjunto de Pedro Sá, e também venceu pela segunda vez consecutiva, derrotando o Lixa por 2-0. O Grijó deslocou-se ao terreno do Valonguense e não foi além de um empate a duas bolas, ocupando o 10º lugar com 35 pontos.



Sem comentários: