27 de fevereiro de 2010

Super Blog Awards


Pelo segundo ano consecutivo, a Super Bock organiza um concurso dedicado aos blogues, ao premiar aqueles que mais se destacam em diversas categorias. As votações decorrem até ao dia 23 de Março. Como não poderia deixar de ser, o blog A Bola é Redonda, é um dos concorrentes na categoria de 'Desporto'. Se gosta do blog e quer contribuir para o reconhecimento deste espaço, que pretende ser um veículo de informação dos clubes gaienses e do futebol do Concelho, vote no blog, registan-se na página da Super Bock, carregando no link aqui

26 de fevereiro de 2010

Armindo Lobato continua à frente do Coimbrões


Armindo Lobato, presidente do Coimbrões, continuará a gerir o clube no próximo biénio, 2010/2011, segundo diz o site oficial do clube, em comunicado.
Recorde-se que Armindo Lobato pretendia não continuar a liderar os destinos do clube, uma vez que a sua vida profissional não lhe permitia conciliar as coisas. Resolvidos que estão estes diferendos, na Assembleia Geral do passado dia 24 de Fevereiro, Armindo Lobato apresentou a lista dos corpos gerentes, terminando assim com alguma indefinição que se gerou à volta desta questão.
A tomada de posse será realizada no próximo dia 5 de Março, às 21h30, no Pavilhão do Coimbrões.


Pode ler o comunicado na integra, aqui.

25 de fevereiro de 2010

Ol. Douro recebe Avanca "numa situação injusta"


O Oliveira do Douro recebe o Avanca no próximo domingo, equipa que está empatada com os gaienses - embora os oliveirenses vençam no confronto directo - com 31 pontos. Fernando Matos, treinador do Oliveira do Douro, abordou a partida não mostrando muita satisfação pela situação que envolve o Avanca: "Domingo temos um adversário complicado numa situação injusta e estranha do futebol português. A Federação aceita um protocolo em que jogadores do Beira-Mar podem ser utilizados no Avanca sempre que não joguem pela sua equipa. Mas mesmo assim, tudo faremos para vencer o jogo e dar uma grande alegria a massa associativa". Camarinha é para já a única baixa confirmada, uma vez que foi expulso no dérbi do último domingo com o Candal.

Grijó recebe Arcozelo "com o pensamento nos três pontos"


O Grijó recebe o Arcozelo no próximo domingo, no Estádio Jorge Sampaio, às 15h, e o blog 'A Bola é Redonda', falou com os dois treinadores, para uma antevisão desta partida.
Óscar Nogueira, treinador dos grijoenses, abordou a partida, referindo que "é mais um jogo difícil, mas a equipa está preparada para lutar e conquistar os três pontos". O Grijó ocupa o quinto lugar na classificação e é o rei dos empates, somando já 11 na prova, sendo que dos últimos sete jogos, empatou cinco. Óscar Nogueira, referiu que "se há duas semanas empatamos e foi mal menor (recepção ao S. P. Cova), esta semana empatamos e soube a pouco (deslocação ao Lixa), apesar do Lixa ter uma excelente equipa e ser um adversário difícil", referindo ser novidade para ele o facto de estar há sete jogos sem perder: "Foi uma novidade para mim. Não entro muito nessas estatisticas, mas é sempre um dado positivo. Sabemos que as equipas têm mais alento para nos ganhar".
Já do lado do Arcozelo, Fred, referiu que "será um jogo equilibrado, onde não há favoritos. Nesta fase da prova, o equilibrio é patente entre várias equipas e penso que este jogo se vai definir em detalhes". Um dos objectivos do Arcozelo no início da temporada, era atingir os primeiros cinco lugares da tabela, situação que pode ser alcançada no domingo, em caso de vitória. Segundo Fred, a equipa está consciente desse facto: "Sim, até porque nos últimos nove jogos, vencemos seis, perdemos dois e empatamos um, alcançando 19 pontos em 27 possíveis, o que é um excelente registo. É a grande oportunidade que temos de atingir um dos objectivos traçados e sabemos que temos todas as condições para o fazer, apesar de saber também que será um jogo difícil". Bruno Faria está em dúvida para este jogo e Fred não sabe se recuperará a tempo.

José Almeida continua


José Almeida e a restante equipa técnica continuam em funções no comando dos Dragões Sandinenses. Ao que tudo indica, o treinador terá posto o lugar à disposição ao presidente, António Pinheiro, que rejeitou esse cenário. O técnico, contactado pelo 'A Bola é Redonda' confirmou isso mesmo: "Tivemos uma conversa com a direcção onde foram abordados vários assuntos que poderiam trazer melhorias para a situação do clube e um dos temas foi esse. Dissemos que tudo dependeria da vontade do presidente", mas António Pinheiro rejeitou essa situação. Assim, José Almeida estará no banco no próximo domingo, em Canidelo, para um dérbi de importância máxima: "É mais um jogo. Será uma partida difícil para ambos os clubes, pois ambos querem vencer. O Canidelo é um adversário directo e não podemos facilitar nestas situações". O treinador abordou a derrota do último domingo, em casa, com o Rio Tinto por 1-3, referindo que "Domingo foi muito mau. Depois do jogo que fizemos em Avintes, não esperava o que aconteceu". O plantel está todo à disposição do treinador, exceptuando Agostinho, parado há já algum tempo e que não deverá voltar a competir mais esta temporada.

Rui Avelino nega negociações com o Crestuma


Correram rumores que Rui Avelino estava em negociações para orientar o Crestuma, nesta fase complicada da equipa gaiense, em que luta pela permanência. o 'A Bola é Redonda' contactou o treinador, que negou qualquer contacto com o clube, adiantando estar já novamente no activo: "É falso. Não houve nenhum contacto por parte de ninguém da direcção do Crestuma nesse sentido e agora também já não têm hipoteses, uma vez que, ainda esta semana, abracei outro projecto". O projecto é na zona de Barcelos e o clube chama-se Águias de Alvelos, que milita na 1ª Divisão da AF Braga, Série A, ocupando um modesto 11º lugar, com 17 pontos. Assim, o treinador desmentiu também os rumores que o ligaram ao Dragões Sandinenses, há algum tempo: "Também são falsos esses rumores. É bom que se fale de tantos clubes, porque é sinal que não estamos esquecidos, mas nunca houve nenhum contacto formal de nenhum membro das direcções desses clubes", disse o técnico.

Classificações - 3ª Nacional - Série C



Ol. Douro empata em casa do Candal em jogo "que dignifica a cidade de Gaia"

O Oliveira do Douro arrancou um precioso empate no passado domingo, em casa do Candal, a uma bola. Com uma moldura humana consideravel, a equipa orientada por Guilherme Baldaia adiantou-se no marcador, na sequência de uma grande penalidade a castigar mão de Fernando, central oliveirense. Bruninho apontou o castigo máximo e não falhou, estavam decorridos oito minutos de jogo. A partir daqui o Candal imprimiu mais velocidade no jogo e as ocasiões de golo foram-se sucedendo, sem que, no entanto, conseguissem ser aproveitadas. Na segunda parte, a equipa forasteiraentrou mais determinada e essa determinação terminou em golo, por Zé Tiago, que já havia marcado também na primeira volta, muito perto do final da partida. Lobo ainda introduziu a bola na baliza momentos antes, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo.
Fernando Matos, treinador do Oliveira do Douro, referiu ao 'A Bola é Redonda', que "Foi um bom derby que dignificou a cidade de Gaia. Duas equipas que se respeitaram e dentro do campo tudo fizeram para vencer o jogo. Resultado justo". Com este resultado, os oliveirenses mantêm a terceira posição, embora em igualdade pontual com o Cinfães e o Avanca, todos com 31 pontos. O Candal, que poderia ter subido mais algumas posições em caso de vitória, caiu para o sexto lugar, com 29 pontos.
No próximo domingo, os oliveirenses defrontam o Avanca, em casa, às 15h, enquanto que o Candal também joga em casa, recebendo o Cinfães, às 15h.

24 de fevereiro de 2010

Coimbrões conquistou um precioso ponto em Cinfães


O Coimbrões conquistou um ponto precioso na deslocação do passado domingo ao terreno do Cinfães, ao empatar a uma bola, mantendo assim, a liderança da Série C. No entnato, o jogo está envolto em polémica. A equipa da casa marcou primeiro, por intermedio de Vilaça, ainda na primeira parte, aos 25 minutos e já perto do final, aos 86', o juiz da partida assinalou uma grande penalidade, muito contestada pelos locais, que permitiu a Nuno Pinto restabelecer a igualdade. Este resultado é de capital importância para a equipa de Rui França, pois dos últimos quatro jogos, este era o de grau de dificuldade maior. A equipa joga no próximo domingo, novamente fora, em Penalva do Castelo. Vítor Fonseca e João Paulo, expulsos a dez minutos do fim do jogo e já nos descontos, respectivamente, não serão opções para esta partida.

Classificações - Divisão de Honra



Grijó soma terceiro empate consecutivo


O Grijo deslocou-se ao terreno do Lixa e averbou mais um empate, o terceiro consecutivo. O jogo até foi bem disputado e o resultado espelha isso mesmo. O Lixa abriu o marcador aos 25', por intermedio de Matos, mas ainda antes do intervalo Filipe Gonçalves estabeleceu o resultado final ao empatar o jogo. Com este resultado, a equipa soma o séptimo jogo consecutivo sem perder, mas apenas conseguiu duas vitórias, mantendo assim o quinto posto, com 38 pontos. O próximo jogo é domingo, em casa, com o Arcozelo, jogo que a turma de Óscar Nogueira não pode perder por forma a não ser ultrapassada na tebala pelo adversário.

Avintes não vai além de empate com último classificado


O Avintes não conseguiu melhor que um empate a uma bola no terreno do úiltimo classificado, o Vilarinho. Ainda sem contar com o melhor marcador da equipa, Hugo Figueiredo, a equipa gaiense até entrou bem na partida, marcando aos 31 minutos, por intermedio de Eduardo, mas seis minutos depois Pedro Sousa restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao final da partida. Com este resultado, a equipa avintense leva já três jogos seguidos sem vencer, mantendo a 11ª posição com 27 pontos, mas vendo já as equipas que lutam pela manutenção bastante próximas. O próximo jogo do Avintes é no domingo, em casa, frente ao Progresso.

Arcozelo bate Rio Moinhos


O Arcozelo venceu o Rio Moinhos por 1-0 e voltou assim às vitórias, depois de dois jogos sem vencer. O golo dos gaienses foi apontado já no segundo tempo, por César II, aos 68' de jogo. Com este resultado, a turma de Fred fez a aproximação ao Grijó, que cedeu mais um empate, em vesperas de jogo entre ambos. Com este resultado, a equipa mantem a 6ª posição com 36 pontos, menos dois que o adversário de domingo.

23 de fevereiro de 2010

Sandinenses de volta às derrotas


Os Dragões Sandinenses voltaram às derrotas, depois da vitória do último domingo em Avintes, ao receber e acabar derrotados pelo Rio Tinto, por 1-3. O jogo teve pouca história e a equipa da casa perdia já ao intervalo por 0-2, com golos de Vitinha aos 8' e Pedro aos 31'. Já perto do final do jogo, Pedro bisou para os forasteiros, aos 88' e Machadinho ainda reduziu já em período de compensações, aos 92'. Com este resultado, a equipa não conseguiu aproveitar os deslizes dos mais directos concorrentes pela manutenção e o jogo do próximo domingo será vital, pois o adversário é o Canidelo, equipa que também luta pela permanencia.

Canidelo conquistou um ponto frente ao Sousense


O Canidelo, equipa que luta pela manutenção, conseguiu conquistar um ponto na difícil deslocação do clube ao terreno do líder, Sousense. O jogo não foi fácil e a equipa gaiense começou mesmo por sofrer um golo, aos 18', por intermedio de Assis. Já no segundo tempo e depois de muito procurar, Napoleão, acabou mesmo por marcar, aos 60', na sequencia de uma jogada de ataque canidelense. Com este resultado, a equipa de Lé Santos ainda vê intactas as aspirações de conseguir a manutenção neste escalão, sendo que no próximo domingo tem mais um jogo decisivo, ao receber os Dragões Sandinenses, às 15h, equipa que tem o mesmo objectivo.

22 de fevereiro de 2010

Classificações - 1ª Distrital, Série 1

Em jornada de dérbi capital, Salgueiros 08 e Custóias empataram a duas bolas, o que deixou os matosinhenses mais perto de voltar à Divisão de Honra.
Quanto às equipas de Gaia, o Valadares venceu e ganhou ânimo na luta pela manutenção, enquanto que o São Félix regressou às derrotas. O Gulpilhares empatou e mantem o quinto posto, mas o Serzedo alcançou a quarta vitória consecutiva e o décimo lugar na classificação.


No próximo domingo, mais um jogo de capital importancia para o Salgueiros: Desloca-se ao terreno do Perafita, um candidato que parece cada vez mais arredado da luta pela subida. Em caso de derrota, será o adeus definitivo ao sonho do regresso. Já em Gaia, um dérbi para aquecer as hostes: Serzedo à procura da quinta vitória seguida, defronta um Valadares sedento de pontos para garantir a manutenção. Já o Perosinho recebe o Castêlo da Maia, enquanto que o Gulpilhares desloca-se ao campo do S. P. Rates. O São Félix Folga.


Serzedo com a corda toda


São já quatro vitórias consecutivas, conquistadas de forma incontestável pelo Serzedo, o que juntando aos dois empates alcançados em Janeiro, perfaz, um total de seis jogos sem perder e o décimo lugar na tabela classificativa. Ontem, a vitima foi o Desp. Portugal, fora e mais uma vitória por 1-3. Pedro Domingues, treinador da equipa disse ao 'A Bola é Redonda' que "até entramos mal no jogo. Sofremos um golo logo aos seis minutos e depois tivemos que ir atrás do prejuizo. Ainda conseguimos empatar na primeira parte e na segunda rectificamos, conseguimos marcar mais dois golos e ainda poderiam ter sido muitos mais". Os golos do Serzedo foram apontados por Miguel aos 26' e depois um bís de Rooney, aos 71' e 87', sendo depois expulso por acumulação de amarelos, o que o deixa de forma do dérbi com o Valadares, no próximo domingo.

Gulpilhares volta a ceder pontos


O Gulpilhares não conseguiu levar de vencida o Leça do Balío, equipa que visitou ontem os gaienses, empatando a zero. Num jogo em que as equipas se equivaleram, o nulo final espelha o que se passou dentro das quatro linhas. Com este resultado, o Gulpilhares ainda mantem o quinto lugar, agora com 38 pontos.No próximo domingo a equipa viaja até ao terreno do S. P. Rates.

São Félix perde


O São Félix perdeu por 2-0, na deslocação de ontem ao terreno do Bougadense. A equipa de Manuel António não deu assim o seguimento à vitória obtida sobre o Salgueiros 08 na passada terça~feira e consecuencia disso, caiu algumas posições, ocupando agora o 13º posto, com 29 pontos, os mesmo do Balasar. Os golos foram apontados por Denis, logo aos dois minutos e já nos descontos da segunda parte, por intermedio de Bruno Santos. A equipa folga no próximo domingo.

Valadares com novo fôlego


O Valadares recebeu e venceu o Perafita, por uma bola a zero. Este resultado é de capital importância para os comandados de Vítor Sousa, pois uma derrota podería deixar a equipa quase sem chances de lutar pela manutenção. O golo do Valadares foi apontado por Stwart, a quize minutos do fim do jogo e deixa traduzida a maior supremacia da equipa da casa. Quanto ao Perafita, com esta derrota, hipotecou todas as esperanças em subir de divisão. O Valadares continua a ocupar o penúltimo lugar, agora com 19 pontos, menos seis que o Desp. Portugal, que ontem também perdeu, precisamente com o adversário do próximo domingo, o Serzedo, em mais um dérbi gaiense, disputado no Parque da Rainha, às 15h.

Classificações - 1ª Distrital, Série 2



Leverense a uma passo de garantir a manutenção


O Leverense está a um passo de garantir a manutenção na 1ª Distrital, quando ainda faltam oito jogos para o término do campeonato. A equipa de Noémio Guedes recebeu e bateu o Leões Citânia por 2-0, com golos de Bruno aos 14 minutos e de Breck já nos instantes finais do desafio. Com este resultado, a equipa subiu ao nono lugar, com 36 pontos, bastando uma empate na próxima jornada, na deslocação ao terreno do Leões Seroa, para atingir esse objectivo.

Crestuma cai na zona de descida


A vida do Crestuma está cada vez mais difícil, no que à manutenção diz respeito. A equipa de Jorge Gomes é uma equipa desmoralizada e a juntar à série de jogos sem vencer, que já vai em nove, sendo que apenas conquistou dois pontos nesta série de jogos, a equipa perdeu três pontos na secretaria, em virtude da má inscrição de um atleta. Os três pontos subtraídos, foram os conquistados numa difícl vitória sobre o Gens, em jogo da 15ª jornada, que a equipa gaiense tinha vencido em casa do adversário, por 2-3. A juntar a este cenário, está a derrota sofrida ontem, na recepção ao segundo classificado e candidato à subida, Baião, por 0-3. O primeiro golo foi apontado por Emerson, ainda decorria a primeira parte, aos 32'. Já no segundo tempo, Miguel Ângelo (52') e Quim (79'), estabeleceram o resultado final. Com este resultado, o Crestuma cai para o 16º lugar, primeiro de descida, embora com os mesmos pontos do Zezerense, que este fim de semana venceu, que tem vantagem no confronto directo com os gaienses. No próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do Várzea do Douro.

18 de fevereiro de 2010

Dragões arrasam Avintes


No jogo mais importante desta ronda, no que a equipas gaienses diz respeito, o Dragões Sandinenses passou com distinção, ao derrotar o Avintes, no seu terreno, por 2-4. O Avintes, sem dois dos seus melhores jogadores, os irmãos Figueiredo, chegou ao intervalo a perder por 0-4, com os golos sandinenses a serem apontados por Rocha (10' e 20'), Rui Sousa (35') e Quinzinho (45'). No segundo tempo, a equipa da casa ainda esboçou uma reacção e conseguiu reduzir a diferença, com golos de Adriano (60') e Tonanha (71') atraves da marca de grande penalidade. Mais uma contrariedade para José Manuel Almeida, pois Serginho viu o cartão vermelho muito perto do final do jogo e será baixa para domingo, na deslocação do Avintes a Vilarinho. Já o Dragões Sandinenses recebe o Rio Tinto, em mais um jogo importantíssimo na luta pela manutenção.

Grijó soma 10º empate na prova


O Grijó voltou a ceder pontos e a distanciar-se do quarteto da frente, ao não conseguir vencer no último domingo o S. P. Cova, empatando então a uma bola. O jogo foi fraco, embora o Grijó tenha chegado ao intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo apontado por Bruno Carvalho. Já perto do fim da partida, o S. P. Cova empatou, por intermedio de Cardoso, faltavam cerca de quatro minutos para o apito final. Com este resultado, o Grijó mantém o quinto posto, com 37 pontos, e no próximo domingo, joga no terreno do Lixa.

Arcozelo empatou em Valongo


Um jogo fraco de futebol, mas emotivo até final. Foi assim a partida entre o Valonguense e o Arcozelo, que terminou empatada a uma bola. A jogar com mais um atleta desde os 37 minutos, por expulsão de um jogador do Valonguense, o Arcozelo apenas conseguiria tirar partido disso aos 75 minutos, com o golo de Batatinha. Mas sempre sem desistir, o Valoguense acabaria por chegar à igualdade já nos descontos, com o golo de Toni. Com este resultado, o Arcozelo mantem o 6º lugar com 33 pontos e no próximo domingo recebe o Rio Moinhos.

Canidelo volta às vitórias


O Canidelo venceu no passado domingo o Barrosas, por duas bolas a zero. A equipa liderada por Lé Santos ganha assim um novo alento para atacar a permanência, numa fase que se avizinha complicada. Os golos da equipa foram apontados por Napoleão, aos 23 minutos, de grande penalidade e já no segundo tempo, por intermedio de Rui João, aos 65 minutos. Esta é de resto a primeira vitória da equipa nos últimos cinco jogos, depois de coleccionar três derrotas e dois empates. A equipa tem agora um cíclo de quatro jogos fundamentais: Já no domingo tem uma difícil deslocação ao terreno do líder Sousense e depois tem três partidas com adversários directos na luta pela permanencia: Dragões Sandinenses em casa, Vilarinho fora e depois a recepção ao Progresso. Com este resultado a equipa descolou do Vilarinho, ocupando a 17ª posição com 20 pontos, menos quatro que o Progresso, equipa que está acima da linha de água.

17 de fevereiro de 2010

Classificações - 1ª Distrital, Série 1

Esta fase da prova é de várias decisões nesta série. O Custóias ganhou um avanço sobre o Salgueiros, ao vencer o dérbi com o Perafita, em vesperas de receber a equipa de Pedro Reis. Para os gaienses, Gulpilhares sofreu uma inesperada derrota em casa do Guilhabreu e o São Félix alcançou uma vitória por certo inesperada frente aos salgueiristas.
Já o Serzedo aproveitou da melhor forma esta jornada dupla e amealhou os seis pontos, dando um salto na tabela. O Valadares parece cada vez mais conformado com o destino que lhe parece estar reservado. Após o empate com o Desp. Portugal, os comandados de Vítor Sousa vêm este mesmo adversário a oito pontos de distância e para criar mais pressão numa equipa já pressionada, o Guilhabreu ameaça ultrapassa-los na classificação.



São Félix vence Salgueiros 08


O São Félix recebeu e venceu o Salgueiros 08, em Arcozelo e não em Canidelo como erradamente anunciei, por 2-1. A equipa gaiense foi a terceira a vencer os salgueiristas, que se deslocaram, como é seu timbre, em bom número ao estádio. André abriu a contagem aos 31 minutos, numa jogada de insistência e depois do cruzamento rasteiro de um jogador do São Félix para a entrada da área, André rematou apareceu sozinho e rematou certeiro. O Salgueiros tentou responder, mas a equipa gaiense foi travando como pôde as ofensivas contrárias. Na segunda parte, o minuto 74 é fatal para a equipa da casa. Nelson comete falta e vê o cartão amarelo e após vários protestos, acaba por ver o segundo e é expulso, deixando o São Félix a jogar com 10 a um quarto de hora do fim. Do lívre, surgiu o golo do empate, apontado por Heitor. Mas a 'Alma' mudou de equipa e foi o São Félix que a teve, para poucos minutos depois, e apanhando a defesa salgueirista em contrapé, Tiago Rocha voltar a por a equipa gaiense na frente do marcador, faltavam sensivelmente oito minutos para os 90. Até ao final o Salgueiros não conseguiu alterar o curso do jogo e acabou por sofrer uma derrota que afasta ainda mais a equipa do primeiro posto, pois o Custóias venceu o dérbi em casa do Perafita. Quanto à equipa de Manuel António, teve a sua Terça Gorda e somou três preciosos pontos, que os colocam no 11º posto, com 29 pontos, os mesmos do Bougadense, adversário de domingo.

Valadares hipoteca esperanças com empate amargo


O Valadares pode tere hipotecado as esperanças em garantir a manutenção na 1ª Distrital ao não conseguir vencer em casa o Desp. Portugal, adversário directo na luta pela manutenção. Para piorar o cenário, a equipa de Vitor Sousa viu o Guilhabreu vencer e aproximar-se do seu conjunto, estando agora a apenas dois pontos de distância. Com este empate, a equipa gaiense mantem ainda a 15ª posição com 16 pontos, vendo o Desp. Portugal com os mesmos oito pontos de vantagem que tinha antes deste jogo. Na próxima ronda mais um jogo de grau de dificuldade elevado, com a equipa a receber o Perafita.

Serzedo foi quem melhor aproveitou a jornada dupla


O Serzedo foi a equipa gaiense que melhor aproveitou a jornada dupla, ao vencer as duas partidas que disputou e somar os consequentes seis pontos, dando assim um salto na tabela rumo à manutenção, que cada vez mais, parece segura. Desta feita o adversário foi o Lavrense, em casa, e a equipa não se inibiu e venceu por 2-0, com os golos a serem apontados por Leal, aos 64 minutos de grande penalidade e já perto do final da partida, por Fábio, aos 89'. Com este resultado a equipa saltou para o 12º lugar, com 28 pontos e se tivermos em linha de conta que objectivo delineado pelos responsáveis no início da época era lutar por um lugar entre os 10 primeiros da classificação, esse objectivo não está muito longe de ser atingido, uma vez que o Bougadense ocupa a 9ª posição e tem apenas mais um ponto que os gaienses. A equipa de Pedro Domingues confirma assim o bom momento de forma que vinha apresentando e somou assim a terceira vitória consecutiva, alcançando o melhor registo da temporada. O próximo jogo é fora, no terreno do Desp. Portugal, às 15h.

Perosinho derrota Bougadense


O Perosinho recebeu e venceu ontem, o Bougadense, por duas bolas a uma. A equipa orientada por Allen, até entrou bem no jogo, com Ivo a abrir o marcador logo aos 19 minutos. Ainda antes do intervalo, o Bougadense chegou à igualdade, com golo de Denis, aos 45 minutos, mas Ivo acabou por bisar no jogo, marcando aos 72 minutos novo golo, desta feita na marcação de uma grande penalidade. Aos 80 minutos, Filipe foi expulso, o que deixou o Perosinho a jogar com dez até ao fim, mas a equipa conseguiu segurar a vitória e o sétimo lugar que ocupa. Na próxima jornada a equipa folga.

Gulpilhares derrotado pelo último classificado


O Gulpilhares deslocou-se ao terreno do Guilhabreu, equipa que ocupa a última posição na Série 1 e acabou derrotado por duas bolas a zero. A equipa da casa abriu o activo, logo aos cinco minutos, atraves de João e ainda antes do intervalo aumentou a vantagem com golo de Carlos, aos 41'. Com este resultado a equipa gaiense mantém o quinto lugar, mas tem já a concorrencia apertada de Castêlo da Maia e Perosinho, com menos três pontos. Na próxima jornada, no domingo, a equipa recebe o Leça do Balio, às 15h.

Classificações - 1ª Distrital, Série 2



Leverense recebeu e venceu Ermesinde


O Leverense recebeu e venceu o Ermesinde, ontem, por 2-1. O resultado foi alcançado na primeira parte, com golos de Barbosa (2') e Vidal (25') para os da casa e por intermedio de Hélder (10') para o Ermesinde, na altura o golo do empate. Com este resultado a equipa de Noémio Guedes subiu alguns lugares, ocupando agora a 11ª posição com 33 pontos. Na pr+oxima jornada, domingo, o clube volta a jogar em casa, ao receber o Leões Citânia, às 15h. Em caso de vitória do Leverense, os gaienses ultrapassam esta equipa na classificação geral.

Crestuma goleado em Alfena


O Crestuma deslocou-se ontem ao terreno do Alfenense, saido vergado ao peso de uma derrota por quatro golos sem resposta. A equipa continua muito desmoralizada e aumentou para oito, o número de jogos sem vencer. Ao intervalo, o resultado já registava um desnivelado 3-0, com golos de Carlos Rafael (21') e bís de Tozé (29' e 41'). No segundo tempo, Vítor fechou a contagem para a equipa da casa, aos 54'.
Os gaienses continuam na cauda da tabela, ocupando o 15º posto com 19 pontos, vendo já o Aliança Gandra a quatro pontos de distância, uma vez que esta equipa empatou com o Zezerense, conquistando assim um ponto ao Crestuma. Na próxima ronda, domingo, às 15h, a equipa recebe o segundo classificado, o Baião, em mais um jogo de grau de dificuldade elevado para os comandados de Jorge Gomes.

Classificações - 2ª Distrital Série 1