Local: Estádio do Perosinho
Hora: 15h
Árbitro: Ivan Vigário
Perosinho: Hélder Costa, Rúben, Hélder, Jorge e Mário, Mendes, Filipe (André 60') e Neves (Gerson II 80'), Joel, Pedro (Marquinho 80') e Kuka (Tavares 60').
Treinador: Miguel Pinheiro
Balasar: Emanuel, Luciano, Paulinho, Alex e Portiga, Maurício (Joãozinho 60'), Gia (Carlos 80') e Simão (Joel 60'), David, André Lima (Adriano 80') e Ebongué.
Treinador: Augusto Neves
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
Marcador: Ebongué (75')
O Perosinho perdeu na recepção ao Balasar, no passado domingo, em partida referente à 21ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital.
A equipa gaiense, que trocou recentemente de treinador, ainda não conseguiu somar os três pontos, embora os adversários que Miguel Pinheiro encontrou pela frente nestas duas partidas sejam de valor acrescentado: Alfenense, actual líder da Série 1, e Balasar, até há bem pouco tempo líder da tabela classificativa e uma das equipas mais bem posicionadas para alcançar a subida de divisão.
O jogo até foi equilibrado, com o Perosinho a demonstrar querer deixar os lugares perigosos da tabela classificativa, mas a denotar algum nervosismo no último terço do terreno, originando alguns erros no último passe. Por seu turno, o Balasar aproveitou o único erro que a equipa da casa cometeu para se adiantar no marcador, a quinze minutos do final da partida, por intermédio de Ebongué. O Perosinho não conseguiu reagir a desvantagem e acabou derrotado.
Miguel Pinheiro, treinador dos azuis e brancos, afirma que a sua equipa teve o jogo controlado: "Jogo difícil, contra uma boa equipa e bem organizada. Durante a maior parte do tempo conseguimos ter o jogo controlado, não dominado, mas controlado. Fomos também criando algumas situações de perigo mas penso que falhamos na altura da decisão. Rematamos quando devíamos segurar ou passar e passamos quando devíamos rematar", adiantou o técnico, que destaca este desacerto como fundamental: "O grande problema foram as más decisões no ultimo terço do campo. O Balasar, como boa equipa que é, aproveitou aquele que eu considero único erro de marcação para fazer o golo e ai a minha equipa caiu anímicamente e não conseguimos reagir", desabafou.
O Perosinho ocupa assim o 13º lugar com 21 pontos, enquanto o Balasar continua a sua escalada na tabela classificativa. Depois da aplicação do castigo por parte da AF Porto, penalizando os poveiros em 11 pontos devido a irregularidades nas primeiras cinco jornadas, o que fez com que a equipa caísse do primeiro para o nono lugar, o Balasar ainda não cedeu qualquer ponto e somou três vitórias em outros tantos jogos, ocupando agora o sexto lugar, com 34 pontos, menos seis que o segundo classificado, o Folgosa, próximo adversário dos poveiros.
Já o Perosinho irá medir forças com o Os Lusitanos no próximo domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário