![]() |
Âncora Praia garantiu a permanência na 1ª Divisão |
A oito jornadas do fim, os ancorenses receberam o Desportivo De Monção, que se sagrou Campeão Distrital, subindo ao Campeonato de Portugal, e perdeu por 1-5, mantendo o penúltimo lugar da tabela com 10 pontos, a oito do Vila Fria 1980, primeira equipa acima da zona de despromoção.
Com a descida no horizonte, a equipa treinada por André Mesquita arregaçou as mangas e foi atrás do objetivo. Com 21 pontos por disputar, a equipa perdeu apenas um jogo, somando 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates.
À entrada para a última jornada, a equipa já só dependia de si para garantir a permanência. A vitória por 0-2, sobre o Ponte da Barca, na jornada anterior, tinha tirado o Âncora Praia da zona de despromoção e a receção ao Cerveira, abria boas perspectivas.
EMOÇÃO E SOFRIMENTO ATÉ AO FIM
Mas a tempestade durou apenas três minutos, pois aos 45' Ricardo Ferreira empatou a partida. No entanto, no segundo tempo, o Vila Fria adiantou-se no marcador, o que originou uma troca momentânea de posições. Mas pouco depois o Cardielense deu a volta ao marcador e, no Campo Paulino Velho Gomes, os golos de Jorge Pereira (70' e 82'), consumaram o triunfo e deram azo à festa.
O apoio dos Ressaca de Mar, claque ancorenses, bem como dos restantes adeptos ao longo da época, também foi fundamental para que a equipa conseguisse atingir este objetivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário