![]() |
Aparecida FC venceu os últimos três jogos ao Nogueirense |
É já este sábado, 6 de setembro, que se disputa a Supertaça AF Porto, partida que colocará frente a frente o Aparecida, primeiro campeão da Hyundai Liga Pro e vencedor da Taça AF Porto, e o Nogueirense, que foi o finalista vencido da taça a época passada. A partida vai ser disputada no Estádio das Laranjeiras, em Paredes, a partir das 14h, e terá transmissão em direto, através do Canal 11.
![]() |
José Oliveira |
Do outro lado, João Ferreira, treinador do Nogueirense e que regressa aos bancos depois de algumas épocas sem treinar, acredita que a sua equipa estará à altura do desafio, apesar da diferença de ritmos competitivos. "Estamos a disputar este troféu, depois de várias pessoas terem dado o seu contributo ao clube, na época passada. Acreditamos que aquilo que temos trabalhado ao longo desta pré-época estará à altura daquilo que o clube necessita para vencer o jogo, sabendo que vamos defrontar um clube que está em competição há mais tempo que nós, que vai para o seu quinto jogo oficial, ao passo que nós vamos disputar o primeiro", atesta João Ferreira, facto que José Oliveira concorda em ser diferenciador, mas não determinante. "É uma vantagem. Não podemos fugir disso. Mas muitas vezes a fome de vencer ganha ao talento. Estamos preparados para o jogo, mas o que conta é o que acontece dentro do campo. Temos essa vantagem e temos que nos fazer valer dela, mas da última vez que este trofeu se disputou, o Barrosas, que era da Divisão d'Elite, derrotou o Aliança de Gandra, que era do Campeonato de Portugal", relembrou o técnico dos aparecidenses.
![]() |
João Ferreira |
Por seu lado, José Oliveira regressa a um palco onde curiosamente perdeu uma final, no caso da Taça AF Porto na época 2022/23, ao serviço do Vila Caiz em partida frente ao FC Foz, decidida nas grandes penalidades. "Não posso ligar a isso. Nesse caos foi um dia diferente, porque deu para perceber os diferentes estados de espírito, uma vez que na época anterior aquela equipa - Vila Caiz - tinha vencido a Taça AF Porto. Há sempre aquela 'nuvenzinha', mas não afeta e não é motivo de desconfiança. Espero que seja um dia espectacular", concluiu o treinador do Aparecida FC.
As duas equipas já têm um histórico de confrontos considerável, mas que neste momento, é favorável à equipa do concelho de Lousada, o Aparecida FC, que em nove partidas já disputadas, soma seis vitórias, contra duas dos maiatos, registando um empate, logo na primeira vez em que se defrontaram, na temporada 2016/17, ainda na Divisão de Honra, partida que terminou empatada a duas bolas.
Das três vezes que Aparecida e Nogueirense jogaram a época passada - duas para o campeonato, e uma para a final da Taça AF Porto - o Aparecida venceu sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário