14 de agosto de 2006

Hora de mudança

Antes de mais boa tarde a todos os leitores. Como já tiveram oportunidade de vêr, há neste espaço um novo colaborador. Antes de vos falar um pouco da pessoa em questão, gostaria de dizer algumas coisas sobre o blog, e sobre a "contratação" do Nelson.

O "A Bola é Redonda" surgiu, devido à minha paixão pelo futebol e pelo jornalismo. Achei interssante ter um espaço onde pudesse fazer as minhas analises, e onde pudessem ser lidas, por forma a começar, digamos assim, uma carreira no mundo do jornalismo. Hoje em dia, e em pouco mais de 8 meses de existência, este espaço conta já com mais de 5 mil visitas, o que a mim me deixa muito contente, pois é sinal que as pessoas visitam e lêm o que escrevo.

Devido a este espaço, faço também parte de um outro, muito mais conhecido, talvês o mais importante dos blogs de futebol, o "Futebol de Ataque". Foi com grande honra e alegria que recebi e aceitei o convite que me foi endereçado, para fazer as antevisões das jornadas do nosso Campeonato.

Neste momento, quero fazer do "A Bola é Redonda" um blog de referencia. Quero que os leitores deste espaço se sintam com vontade de vir passar por este endereço, quero que sintam a necessidade de lêr os textos que aqui se escrevem, no fundo, quero fazer deste blog, um espaço com grande importância na blogosfera. Para isso decidi implementar algumas mudanças, à nível de textos e de colaboradores.

Como sabem, este blog tinha apenas um colaborador, eu. Devido a esse facto o blog ficava muito tempo sem ser actualizado, devido à minha condição de estudante e de nem sempre ter tempo para postar algo de novo. Foi com o intuito de ter sempre material novo e de interesse, que fiz então o convite ao Nelson, para se juntar neste projecto. Foi com enorme satisfação que recebi a noticia de que o Nelson gostava de integrar este espaço.
O Nelson trabalha num grande clube português, no departamento de formação. Hoje em dia, com a crise que se alastra no nosso futebol, e com algumas regras que a UEFA vai impor nesta matéria, será necessário que este tema seja abordado. E nada melhor do que ser abordado por quem sabe e por quem trabalha no oficio. Este será o campo de trabalho do novo colaborador no blog: O futebol de formação. A rubrica "Diario do Observador" será uma presença no blog assim como qualquer assunto que diga respeito ao futebol jovem.

Com esta medida, espero acrescentar mais qualidade ao blog, e sei que irei ser bem sucedido, pois os motivos que me levaram a convidar o Nelson, prendem-se com o facto de existir rigor, qualidade e paixão, naquilo que ele escreve e naquilo que ele faz.
Está na hora da mudança! O Campeonato está aí a chegar, e será necessário ter uma equipa muito boa para atingir aquilo a que me proponho. Mais para a frente serão anunciadas mais colaborações, noutros assuntos de interesse para o futebol.

Neste momento está a ser preparado um texo com o balanço da pré-epoca dos três grandes, abordando o falhanço do losango de Fernando Santos, assim como a demissão de Adriaanse do comando tecnico dos dragões, passando ainda pela excelente pré-época que a equipa do Sporting realizou, abordando o desempenho dos reforços vindos das camadas jovens. Conto apresentar este trabalho antes do jogo da Supertaça Candido de Oliveira, pontapé de saida oficial da nova época 06/07.

Até lá, um grande abraço a todos os leitores e leitoras.

Johnny

1 comentário:

adrianeites disse...

a ideia do blog é boa!
cp's