3 de fevereiro de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº 5


Selecção Nacional Sub 19
A Selecção Nacional de Sub 19 saiu com saldo positivo dos dois amigáveis com a Roménia.
No primeiro jogo Portugal venceu 4-1 com golos de Melissa(2), Ana Lopes Titã e Joana Rosa. Apesar do resultado não foi um jogo fácil, pois três dos golos de Portugal foram marcados para lá dos 80’.
No dia 1 de Fevereiro o resultado foi um empate a uma bola. Filipa Patão colocou Portugal em vantagem logo ao minuto 4’, mas a selecção das quinas permitiu o empate aos 61’ por Izabela Varga


Portugal
Próxima Jornada: 14 – 4/2/07

Fonte Boa – Murtoense
Várzea - Escola
1º Dezembro – Boavista

O campeonato regressa este domingo, após uma paragem no passado fim-de-semana. O Escola voltou a relançar o campeonato ao empatar novamente com o 1º Dezembro, mas agora terá que ser o Boavista a fazer frente às campeãs nacionais no jogo grande da jornada. Favoritismo do 1º Dezembro.
O Fonte Boa recebe o Murtoense e não pode perder a oportunidade de ultrapassar a equipa da Murtosa. Jogo importante no fundo da tabela.
O Várzea tem feito bons resultados nas últimas jornadas e afastou-se do último lugar, mas vai ter pela frente um Escola a precisar de pontos para fugir ao último lugar e moralizado por ter roubado novamente pontos ao 1º Dezembro.

Espanha
(Superliga) – 15ª Jornada
Coesa Sporting - Levante 2-2
Oviedo Moderno - Barcelona 0-0
T. Alcaine - Lagunak 0-0
Sevilla - At. Madrid 2-2
Real Sociedad - Rayo Vallecano 0-2
Puebla - Torrejón 2-1
Espanyol - Athletic 1-1

No jogo grande da jornada Espanyol e Athletic Bilbao empataram 1-1 e continuam na luta pelo título. O Espanyol bateu neste jogo o record de assistências, ao registar 3 000 pessoas. O empate dos dois primeiros não foi aproveitado pelos perseguidores. Levante e Sevilha não foram também além de empates e curiosamente ambos 2-2.

Melhores Marcadoras:
18 golos: Adriana(Espanyol)
17 golos: Auxi(Sevilha)


Breves:
- Four Nations Tournament(China) – Os Estados Unidos da América venceram a competição que contava ainda com a presença da Inglaterra, Alemanha e China.
- FFC Frankfurt (Alemanha) – Silke Rottenberg, guarda-redes titular indiscutível da selecção Alemã, lesionou-se com gravidade. A lesão dos ligamentos do joelho esquerdo podem inclusive afastá-la do Mundial a realizar este ano na China.
- Jogo de Preparação(Suécia) – O Malmö empatou com o Kolbotn(Noruega) 2-2 em jogo de preparação para a nova época.
-Suécia – O seleccionador Thomas Dennerby apresentou a convocatória para o estágio que a equipa vai realizar no Chipe. A Suécia irá realizar dois jogos, contra o Japão e Escócia, mas o estágio servirá essencialmente de pré-época e também para encontrar o novo meio campo, após o abandono de três habituais titulares.

Até para a semana

Sem comentários: