31 de outubro de 2008

2ª Distrital, Série 1, 5ª jornada

Na 2ª Distrital, o Pedroso voltou às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas. O adversário foi o Inter Milheirós, o resultado, uma clara vitória por seis a um.


A classificação é liderada pelo Vila Chã, com 13 pontos, seguido de perto pelo CA Rio Tinto, com 12 pontos. O Pedroso ocupa a quinta posição com 9 pontos e viaja até ao terreno dos Lusitanos.

1ª Distrital, AF Porto, Série 2, 8ª Jornada

Na Série 2, tanto Crestuma como Leverense, continuam a fazer um campeonato longe do esperado. Depois de um início prometedor, a equipa de Rui Avelino vem perdendo algum gás e perdeu desta feita, no terreno do Barrosas, por uma bola a zero. Já o Crestuma, parece não acertar e acabou derrotado pelo sobrado, que ainda não tinha vencido esta temporada.



A classificação continua a ser liderada pelo leões de Citânia, mas apenas com mais um ponto que o Ac. Felgueiras. Tanto leverense como Crestuma, ocupam o fundo da tabela, no 12º e 15º lugar respectivamente. Na próxima jornada, o crestuma recebe o Baião e o Leverense o S. Lourenço do Douro.

Vila cedeu empate caseiro

Mais um jogo em atraso do Vilanovense, que terminou com empate. O Ermesinde continua a tentar chegar à frente e arrancou um precioso ponto no Parque Soares dos Reis. Quem não gostou muito da graça foi o treinador dos gaienses, Neca Espanhol, que arrasou com o futebol distrital, catalogando o futebol practicado de "mau e muito defensívo, sendo só pontapé para a frente". Quanto ao jogo, disse que a sua equipa perdeu com um "penalti inventado"


Mais detalhe no jornal 'o Gaiense' de sabado

1ª Distrital, AF Porto, Série 1, 8ª Jornada

Na I Distrital, Série 1, o Progresso, parece recuperado do accidente de Valadares e voltou às vitórias, vencendo o Vilanovense por uma bola a zero. O Valadares está a passar por um bom momento e levou de vencida o Balasar, no terreno deste, por duas bolas a zero. São Félix e Gulpilhares acumulam derrotas e o Serzedo empatou no terreno do Gondim, a uma bola.


Na frente, segue o Progresso, com 21 pontos, desde logo seguido pelo Sra Hora, com 19. Na próxima jornada, oVilanovense recebe o Balasar, o Valadares recebe o Lavrense. O Gulpilhares viaja até Guilhabreu e o líder, Progresso, desloca-se a Serzedo.

Tozé vence Prémio de Outubro para o 'Melhor Treinador'

O treinador do Candal, vence prémios ao ritmo com que a sua equipa vence jogos e arrecadou aogra o prémio referente a Outubro, depois de somar quinze pontos, fruto de três vitórias e um empate. O 'mister' candalense agradeceu o prémio aos jogadores, mas também ao Edmundo Duarte.
ver mais detalhe no jornal 'O Gaiense' de sabado

Zézé regressa ao Candal...

Zézé, jogador que trocou o Candal pelo Perosinho, no início da época, regressa agora a casa. Apesar do início menos mau do Perosinho, o certo é que aos poucos as coisas foram ficando piores.
Depois de chegar a acordo com a direcção, o atleta rescindiu o contrato com o Perosinho e pode assinar contrato e jogar já no domingo" avança um membro da AF Porto

Divisão de Honra, AF Porto, 8ª Jornada

Na Divisão de Honra, o Candal voltou a assumir a liderança da tabela, depois de esmagar o Vilarinho, por três bolas a zero, mas contou com a preciosa ajuda do Grijó, que foi arrancar um empate a duas bolas, no terreno do Ataense, jogo este que não terminou da melhor forma. O Perosinho, que estreou Allen no banco depois da demissão de Manuel Gonçalves, sucumbiu em casa por duas bolas a zero, frente ao Souzense.

Na tabela, o Candal segue na frente, embora com a concorrência apertada, uma vez que o Ataense e o Custóias, seguem na peugada dos gaienses com 18 pontos ambos e o Rio Tinto, na terceira posição com 17.
A equipa orientada por Tozé, vai defrontar o Sousense. Esta semana há um derbi de Gaia, o Avintes- Drag. Sandinenses.

Rui Amorim não sai do Canidelo

Apesar da onda de maus resultados que se abateu sobre o clube gaiense, que apenas venceu por uma vez, Abílio novais mantém a confiança no seu treinador. Rui Amorim destaca "a postura e o espirito da equipa" e refere que pôs "o lugar à disposição do presidente, que não aceitou". O Canidelo, que assumiu a candidatura à subida, parece afastar-se cada vez mais do objectivo, umas vez que apenas totalizou sete pontos, nois oito jogos já efectuados. No domingo a equipa recebe o Vilarinho.


Ler mais no jornal 'O Gaiense' do próximo sabado

3ª Divisão, Série B, 7ª Jornada

Esta jornada, foi feliz para os clubes de Gaia. Ambos venceram os jogos em que participaram, sendo que o destaque maior vai para o Olivera do Douro, que venceu no terreno do líder, o Serzedelo, e ainda, porque inflingiu a primeira derrota ao clube dos arredores de Guimarães. Já o Coimbrões venceu em casa, o Alpendorada, por três bolas a zero.
Destaque ainda para a vitória do Leça, por cinco bolas a uma ao Lixa e o empate entre o Padroense e o Rebordosa. Cinco a cinco foi o resultado final.

Na classificação, tanto Coimbrões como Oliveira do Douro, têm onze pontos, o mesmo acontecendo com mais quatro clubes. Apesar da derrota, o Serzedelo continua a liderar a tabela, mas agora apenas com dois pontos de desvantagem da demais concorrência. De salientar que, do primeiro para o oitavo posto, distam apenas três pontos de diferença, o que atesta bem da competitividade desta série.
Na próxima jornada, o Oliveira do Douro recebe o Paredes, enquanto que o Coimbrões visita o Lixa. O Serzedelo podeperder a liderança da série, caso não vença o Rebordosa, em casa destes.

24 de outubro de 2008

Manuel Gonçalves sai do comando tecnico do Perosinho

O até agora treinador do Perosinho abandonou o comendo técnico do clube, no passado fim-de-semana, após o jogo com o Vilarinho, que terminou com derrota dos perosinhenses por três bolas a zero.
O treindor alegou que "as coisas não estavam a correr como queria" e o facto de "termos uma equipa nova também ajudou".
Allen, capitão da equipa, assumirá o comando tecnico sendo que, continuará a jogar, uma vez que ainda não possui a carteira de treinador.
Além disso, sete jogadores abandonaram o plantel: Barbosa, Zézé, Seninho, Cartola, Farelo, Rui Manuel, Fábio.

23 de outubro de 2008

Benfica podia ter feito mais


O Benfica empatou no terreno do Hertha de Berlim a um golo, mas fica a sensação que podia ter feito mais, porque a vitória estava ao alcance. Apesar da equipa germánica ter bons jogadores uma vitória na Alemanha seria possível e praticamente garantia a passagem no grupo. Quique Flores apostou em demasia em Binya mantendo-o no campo desnecessariamente os 90 minutos. Substituiu Katsouranis por Carlos Martins deixando o Camarones em campo e o Benfica nunca mais se encontrou sofrendo quase de seguida o golo do empate. A verdade é que o resultado até acaba por ser ligeiro porque o Hertha esteve sempre mais perto do segundo golo. O Benfica precisa 'apenas' vencer os jogos em casa, mas podia ter dado hoje um passo de gigante para a próxima fase.

Valadares continua sem perder


Valadares e Vilanovense empataram no derby gaiense a um golo e pode-se dizer que a igualdade acenta que nem uma luva pelo que as duas equipas fizeram em campo. Num estádio de primeira liga (Jorge Sampaio, em Pedroso) o Vilanovense entrou melhor e dominou na primeira parte merecendo a vantagem que trazia para o intervalo. O Valadares no reatamento melhorou pressionou mais e fez o golo do empate e podia até ter feito o segundo golo mas seria uma injustiça para o 'Vila' que também não merecia perder.. Resultado justo e o Valadares continua invicto na prova com duas vitórias e cinco empates. O Vilanovense continua a subir na tabela e ainda tem dois jogos em atraso defrontando já no Domingo o Progresso, líder do campeonato.

21 de outubro de 2008

2ª Distrital, Série 1 - 4ª Jornada


Nesta divisão, o Pedroso voltou a perder, desta feita no terreno do Ramaldense, por uma bola a zero. O jogo terminou com desacatos entre as duas equipas, por causa de uma bola que o Ramaldense não atirou para fora, para assistir um atleta gaiense. O golo acabou por chegar a dez minutos do fim da partida.


1ª Distrital, AF Porto, Série 2, 7ª Jornada

Na Série 2 desta I Divisão, o Crestuma averbou o resultado mais surpreendente da ronda, ao empatar em casa, a quatro bolas com o Caíde Rei.
Já o Leverense recebeu e bateu o Alfenense por dois a zero, voltando assim às vitórias.

1ª Distrital, AF Porto, Série 1, 7ª Jornada

Na Série 1, o Destaque vai todo para a vitória expressíva do Vilanovense, em casa, frente ao Gondim, por seis a zero. Grande exibição dos comandados de Neca Espanhol, que parecem querer demonstrar que os problemas do passado, pertencem mesmo... ao passado. Os golos foram apontados por Lobo (2), Bessa (2), Oscar e Zé Paulo. Na próxima quarta-feira, a equipa gaiense vai disputar mais um jogo em atraso, desta feita o da primeira jornada frente ao Valadares. O jogo será no Estádio Jorge Sampaio em Pedroso, às 21h.
Destaque também para o Valadares, que bateu o líder Progresso, por duas bolas sem resposta, acabando assim com a invencibilidade dos matosinhenses.

Na próxima jornada, não haverá derbis nesta divisão. O jogo mais importante, será a visita do renascido Vilanovense ao Progresso. O Gulpilhares recebe o segundo classificado, Senhora da Hora e o Valadares viaja até Balasar. O São Félix, que alcançou a primeira vitória nesta jornada, desloca-se ao terreno do Folgosa.

Divisão de Honra, AF Porto, 7ª Jornada


Na Divisão de Honra, o destaque vai para a vitória dos Dragões Sandinenses, sobre o candidato Canidelo. A equipa de Sandim parece querer voltar a respirar e acabou por bater a formação de Rui Amorim, por uma bola a zero. O Destaque do jogo vai para o autorm do golo, Pedro Abel, que já deu duas vitórias aos Sandinenses. Ainda assim acaba por ser estranho este jogador não ser titular da equipa de José Almeida.
O Candal perdeu a liderança conquistada na ronda anterior, precisamente frente ao Dragões Sandinenses, mercê de um empate fora, em Perafita.



Na próxima ronda, a oitava, não haverá nenhum derbi gaiense. O Candal recebe o Vilarinho, enquanto que o Grijó deslocar-se-á ao terreno do Ataense, podendo assim ajudar os candalenses a assumirem novamente a liderança da tabela.

16 de outubro de 2008

Divisão de Honra, AF Porto, 6ª Jornada



Na Divisão de Honra, o único derbi realizado, foi o Candal-Drag. Sandinenses, que terminou com vitória dos da casa por 3-0, embora o Drag. Sandinenses, tenha dado uma excelente réplica ao adversário. Com esta vitória, a equipa candalense ocupa agora a primeira posição na tabela classificativa.



Na próxima jornada, haverá um Drag. Sandinenses-Canidelopara animar o concelho gaiense. Os lideres têm uma saida dificil, pois têm de deslocar-se a Perafita.

3ª Divisão Nacional - 6ª Jornada


Na 3ª Divisão, o Coimbrões foi o único clube a participar na jornada, deslocando-se ao terreno da Oliveirense e trazendo umprecioso ponto. O Oliveira do Douro, não jogou devido à desistência do Maia. Na classificação geral, continua ainda o Serzedelo na liderança, com 13 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Paredes. O Coimbrões ocupa o 8º posto, com 8 pontos, os mesmos do Oliveira do Douro.



Na próxima jornada, a equipa de António Remelgado recebe o Alpendorada, enquanto que a formação de António Pedro, tem uma deslocação bastante difícil, ao terreno do Serzedelo.

7 de outubro de 2008

Nacional de Juvenis, 3ª jornada


Na 3ª ronda do campeonato nacional de juvenis, o Candal também perdeu, desta feita em casa, frente ao Feirense, por 1-3. A equipa candalense ainda não pontuou e começa a ficar atrasada em relação às outras equipas.


Nacional de Juniores, 6ª Jornada


O Candal perdeu em casa este fim-de-semana, frente ao Penafiel. Apesar de ter marcado primeiro, por Wilson, a equipa visitante, ainda antes do intervalo, virou o marcador. Com apenas 5 pontos, os candalenses ocupam agora a 13ª posição. O Leixões continua a liderar, com 16 pontos.


2ª Distrital AF Porto, Série 1, 2ª Jornada


Nesta série, o Pedroso continua imparável e com duas jornadas volvidas, tem 6 pontos. O adversário deste fim-de-semana, foi o Paradela. O Salgueiros 08 é que parece não sair da cêpa torta. Após a derrota alcançada na última ronda, veio nova derrota, desta feita frente ao Vilar Pinheiro.

Na próxima ronda, o Pedroso recebe um dos lideres, neste caso com os mesmos pontos que os gaienses, o Vilar Pinheiro.

1ª Distrital AF Porto, Série 2, 5ª jornada


Sortes distintas para Crestuma e Leverense. Enquanto que os primeiros alcançaram um empate a zero, os segundos acabaram derrotados por 4-1, em casa, frente ao Nun'Alvares.




1ª Divisão Distrital, AF Porto, Série 1, 5ª Jornada

Nesta série, o Progresso assume-se para já como grande cadidato à subida, depois de totalizar 15 pomtos, fruto de cinco vitórias em outros tantos jogos. Destaque ainda para a vitória do Serzedo, sobre o Desp. Portugal e do primeiro golo do S. Félix, esta temporada. O Gulpilhares, merece destaque pela negativa, uma vez que acabou derrotado por 5-0.