20 de abril de 2009

Acabou o sonho


Estádio: Estádio Jorge Sampaio
Árbitro: José Rodrigues
Especatadores: 4000

Pedroso: Valente, Zé Beto, Bruno Rainha, Bruno Teixeira e Rubén, Abel, Hélder Augusto e Bino, Bruno Vasconcelos, Hélder Santos e Tiago.
Treinador: Manuel Rocha. Jogaram ainda: Fábio Alvaro e Oliveira.

Salgueiros 08: Miguel, Paços, Eládio, Figueiredo e Rochinha, Monteiro, Fernando Almeida, Aléx e Rui Lima, Heitor e Carminé.
Treinador: Pedro Reis. Jogaram ainda: Rubén, Mário e Pedro Teixeira.

A visita a Gaia de jogadores como Heitor, Fernando Almeida ou Rui Lima, habituados aos palcos da primeira liga foi um dos atractivos que as cerca de 4000 pessoas presentes no Jorge Sampaio puderam apreciar. Para a história fica a vitória do 'Velho Salgueiral', que apesar de ter nova designação, continua a arrastar uma enorme legião de fãs. A Alma está quase na I Distrital.




O Pedroso disputou intem o último jogo do campeonato, e acabou derrotado pelo Salgueiros 08, por 0-1, deitando por terra o sonho de subida à I Distrital. Uma vez que a equipa gaiense folga na última ronda, só a vitória interessava aos comandados de Manuel Rocha, que tudo fizeram para contrariar a equipa visitante. Com uma equipa diferente do habitual, o Pedroso foi chegando perto da baliza do Salgueiros 08 com algum perigo, sendo que a jogada mais perigosa aconteceu já muito perto do intervalo, quando Tiago tinha a baliza completamente aberta e atirou ao lado, para desespero dos adeptos da casa.
No segundo tempo, o jogo continuou na toada da primeira parte, muito disputado a meio campo, ambas as equipas receosas, pois ambas precisavam de vencer e sempre com o ouvido no Atl. Rio Tinto- Vilar Pinheiro, que também era bastante importante, pois ambas as equipas também ainda estão na luta pela subida. Mas a força de cerca de duas mil pessoas afectas ao Salgueiros, catapultou a equipa para a vitória, se bem que ela tenha caido do céu, depois de um penalti assinalado pelo árbitro da partida, José rodrigues, muito duvidoso. Carminé não desperdiçou a oportunidade e bateu o guardião do Pedroso, para gaúdio dos salgueiristas. Até ao final a alma do Pedroso não foi suficiente para bater a alma salgueirista, que agora apenas depende de sí próprio para garantir a subida, uma vez que o outro jogo terminou com igualdade a duas bolas. Assim o Salgueiros 08 ocupa a 1ª posição com 60 pontos, enquanto que o Atl. Rio Tinto e o Vilar Pinheiro segum na segunda e terceira posição com 58 e 57 pontos respectivamente. O Pedroso terminou a época, que foi bastante boa, alcançando o 4º posot, embora ainda esteja dependente do resultado do Paradela na última ronda.

Sem comentários: