12 de fevereiro de 2010

Dragões Sandinenses procuram vitória em Avintes


No próximo domingo, há dérbi na Divisão de Honra, com o Avintes a receber o Dragões Sandinenses, às 15h, no Complexo Desportivo de Avintes. A equipa orientada por josé Almeida chega ao dérbi com a clara necessidade de vencer para poder respirar no que à luta pela permanência diz respeito. Já a equipa de José Manuel Almeida ocupa uma posição a meio da tabela, mas também não pode deixar-se surpreender.
José Almeida, treinador dos Dragões Sandinenses, referiu ao 'A Bola é Redonda', que "Vai ser um jogo entre duas equipas que estão a tentar manter-se. Será um jogo equilibrado, mas acima de tudo espero vencer". Agostinho e Michel são baixas para esta partida.
Já José Manuel Almeida, treinador avintense, afirmou que "será um jogo difícil, pois o Sandinenses vem cá tentar dar início a recuperação na tambela, mas nós jogamos em casa e também queremos vencer". O treinador não poderá contar com Kilberg, ausente por motivos profissionais e com os irmãos Figueiredo, Paulo e Hugo, expulsos no passado domingo. Hugo será a baixa de peso para este jogo, uma vez que é ele o melhor marcador da equipa, com 21 golos em 23 jogos. Sobre este pormenor, o treinador disse que "a equipa poderá ressentir-se da ausência do Hugo, pois ele é um jogador de peso, até pelos golos que já marcou. Mas estas ocasiões também servem para outros jogadores terem a sua oportunidade de se mostrar".
As equipas chegam a este jogo em momentos diferentes: Nos últimos cinco jogos, o Avintes venceu dois e empatou um, enquanto que o Sandinenses, averbou quatro derrotas e um empate. As contas estão empatadas, uma vez que nos últimos quatro jogos entre estas duas equipas, em Avintes, a equipa da casa venceu por uma vez, na época 1998/99, registando-se dois empates em 1995/96 e 1999/00, todos para o campeonato da 3ª Nacional. Na última época, o Dragões Sandinenses venceu, já para a Divisão de Honra, por 3-4. Na primeira volta, o Dragões Sandinenses venceu por 1-0.

Sem comentários: