8 de outubro de 2010

Comentário da Jornada - Fred (Treinador de Futebol)

Com algum atraso, está já aqui colocado o comentário à jornada do passado fim de semana, da autoria de Fred, abordando vários assuntos de relevo acontecidos esta jornada.

"Neste fim-de-semana, na Divisão de Honra só o Avintes é que conseguiu vencer, uma vez que o Arcozelo empatou e o Grijó perdeu. O Avintes continua 100% vitorioso nos seus jogos realizados em casa, vencendo desta feita o Vilarinho, mantendo-se assim numa posição confortável na tabela, num jogo em que não pôde contar com o seu melhor jogador, Hugo, expulso no dérbi com o Grijó. O Arcozelo continua sem vencer neste campeonato, empatando desta vez em sua casa com o Barrosas a uma bola, evitando a derrota no minuto “93” através de uma grande penalidade, continuando assim na cauda da tabela. Por fim o Grijó voltou a perder pela segunda vez consecutiva em jogos fora de casa, perdendo com o primeiro classificado Infesta por 2-0, voltando a falhar uma grande penalidade decorridos que estavam os primeiros 15 minutos e com resultado em 0-0, o que podia significar em caso de concretização da mesma um outro resultado.
Na 1º Divisão houve dupla jornada, e o realce maior vai para o Canidelo, que obteve um empate em Perafita e depois venceu em sua casa o Perosinho, mantendo-se assim isolado no comando da Série 1. Pela negativa continua as equipas do Perosinho e Gulpilhares que continuam sem vencer, averbando duas derrotas consecutivas, algo surpreendente e inesperado, face à qualidade de ambos os planteis. Aproveito para me solidarizar com ambos os técnicos, porque além de serem excelentes treinadores são também meus amigos, e acredito que não está a ser fácil conviver com esta situação, mas acredito que irão inverter todo este cenário inexplicável que está acontecer. O Valadares também averbou duas derrotas, em dois dérbis um em casa do São Félix outro em sua própria casa com o Serzedo, começando a cair na tabela não dando seguimento ao excelente arranque de época que teve. O Serzedo conseguiu neste último jogo vencer fora de casa, recuperando assim os 3 pontos que tinha perdido no jogo em sua casa com o Bougadense no qual perdeu por 0-3, continuando assim no topo da tabela a três pontos do líder. O São Félix continua confortavelmente instalado no 8º lugar, vencendo primeiro o Valadares por 2-1 e depois perdendo na deslocação ao terreno do Castêlo da Maia pela margem mínima, fazendo até ao momento um campeonato bastante positivo.
Na Série 2, esta dupla jornada foi bastante negativa para as 3 equipas de Gaia, uma vez que nenhuma delas conseguiu vencer os seus encontros. Os Dragões Sandinenses averbaram dois empates consecutivos um no terreno do Folgosa a duas bolas, depois de ter estado a vencer por 2-0, não conseguindo manter essa vantagem, e outro no seu estádio perante a equipa do Paradela. Neste momento só está a quatro pontos do líder, ocupando o 9º lugar, e acredito que recuperará os primeiros lugares já nas próximas jornadas. Já o Leverense obteve uma derrota fora de portas e um empate caseiro, continuando intermitente nos seus resultados e também na tabela classificativa. Quem está em maiores apuros é o Crestuma, que conseguiu um excelente empate no terreno do Marco e depois não conseguiu dar seguimento a esse mesmo resultado perdendo com o 3º classificado em sua própria casa por 0-2, continuando assim sem vencer e ocupando a penúltima posição.
Na 2ª Divisão, o Pedroso continua invicto, mantendo-se isolado no topo da classificação e assumindo uma candidatura forte à subida de Divisão. O Vila continua no seu processo de recuperação, estando neste momento a subir lugares na classificação, e acredito e desejo que integre o lote dos principais classificados nas próximas jornadas".

Sem comentários: