28 de outubro de 2010

Pedroso 'atropelou' Boavista em pleno Bessa XXI


O Pedroso venceu ontem o Boavista, em jogo em atraso da segunda jornada do campeonato distrital da 2ª Divisão. A equipa gaiense esteve sempre por cima durante a partida, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, com golos de Bino e Ricardinho. Na segunda parte, o Boavista tentou reduzir a desvantagem, mas não conseguiu marcar nenhum golo, tendo ainda sofrido o terceiro por intermédio de Luciano.
Manuel Rocha, treinador dos gaienses, falou ao 'A Bola é Redonda' sobre este jogo. O técnico começou por dizer que "este foi um jogo em que entramos com alguma ansiedade, talvez devido ao facto de jogarmos num estádio com o peso do Bessa XXI, mas com o andar dos minutos fomos serenando e fizemos um jogo notável, tacticamente perfeito", confessou o treinador, que continuou, afirmando que "controlamos o jogo e depois também aproveitamos a forma aberta como o Boavista se apresentou depois de sofrer o primeiro golo. Foi uma boa vitória e fomos uns justos vencedores".
O Pedroso segue na liderança da Série 1 da 2ª Divisão, agora com 21 pontos, mais três que o Guilhabreu, mas ainda não sabe o que a AF Porto vai decidir sobre o jogo com o Pasteleira, onde o árbitro da partida foi agredido por um jogador dos portuenses, quando o Pedroso vencia por 2-1. Caso a AF Porto decida atribuir a vitória aos gaienses, que é o mais provável, o Pedroso terá seis pontos a mais que o segundo classificado. No entanto, o técnico rejeita ainda a candidatura à subida de divisão apesar da equipa continuar invicta na prova e a mostrar um bom futebol. Manuel Rocha referiu sobre esse facto que "candidatos somos todos no início. Estamos na frente do campeonato e trabalhamos semana a semana para nos mantermos por lá. Deixem-nos andar e deixem-nos jogar, pois já tivemos algumas frustrações no passado, depois de andarmos todo o campeonato à frente e não termos conseguido subir e não por demérito da equipa, mas por outros factores extra-futebol. Trabalhamos arduamente durante a semana para conseguirmos bons resultados ao fim-de-semana e é isso que temos feito", concluiu o treinador.
O próximo jogo da equipa é domingo, no Estádio Jorge Sampaio, frente ao Atl. Vilar. Manuel Rocha diz sobre este jogo que "estamos a trabalhar para que o resultado nos seja favorável. Os adversários já olham para o Pedroso de outra forma e tomam uma atitude mais defensiva durante o jogo. Vamos com a ambição de garantir mais três pontos". Para este jogo, o técnico não vai poder contar com Oliveira e Moreira, que se encontram a recuperar de lesões.

Sem comentários: