29 de outubro de 2010

Três perguntas a: Lobo (Salgueiros 08)

O blog 'A Bola é Redonda' falou com Lobo avançado do Salgueiros 08, em vésperas da equipa defrontar o Arcozelo para o campeonato. O avançado abordou o momento que vive na equipa, onde continua a ser letal como sempre, tendo já apontado três golos na prova, sendo mesmo o melhor marcador da equipa. Entre outros assuntos, o avançado abordou o momento que vive o Arcozelo e analisou o comportamento das equipas que participam na 3ª Divisão, uma por ser a sua ex-equipa, a outra porque o tentou contratar. Aqui fica a entrevista rápida realizada ao jogador:


Lobo em acção frente ao Arcozelo em jogo que terminou 0-0


A Bola é Redonda (ABR) - Como está a correr esta experiência no Salgueiros 08?

Lobo - Está a correr bem, apesar de os resultados ainda não serem os pretendidos. Queremos sempre mais, mas já perdemos alguns pontos em casa que não devíamos e temos que os ir buscar fora, mas está a correr conforme era esperado. É uma equipa muito jovem, apenas estou eu o Correia e o Albertino, o que muda um pouco a média de idades. Nesta divisão é muito importante a experiência e há equipas que apesar de ter um futebol mais feio, conseguem ser mais eficazes. Acredito que com o passar dos jogos, a equipa vai crescer, aliás até acho que isso já é notório. É um clube com muita mística, basta dizer que temos sempre em todos os jogos os estádios bem compostos com cerca de 1.000 a 1.500 adeptos do Salgueiros 08, o que nos traz uma motivação extra, mas ao mesmo tempo maiores responsabilidades. É um clube que aos poucos tenta chegar á divisão que pertenceu e que acredito um dia vai voltar a estar, mas para isso temos de dar o nosso melhor, assim como também os directores, que são incansaveis e que tudo fazem para que não nos falte nada apesar de as condições não serem as melhores, devido ao facto do Salgueiros 08 não ter estádio próprio e sofrer na pele todos os problemas que dai advêm.


ABR - És o melhor marcador da equipa. Que comentário te merece esse facto?

Lobo - A nível pessoal tem corrido bem. Tenho marcado golos, apesar de estar a jogar agora de uma maneira diferente. Temos uma equipa jovem mas que joga muito futebol, em todos os jogos temos sempre mais posse de bola que os adversários mas nem sempre com produtividade, pois não temos muitas ocasiões de golo. Mas com o tempo as coisas estão a melhorar e ainda agora chegou mais um reforço com muita experiência, o Formoso, que nos vai dar certamente mais qualidade e experiência. Não sendo o objectivo primordial é lógico que fazer golos é sempre bastante motivador, principalmente sendo eu ponta de lança. O principal é que as vitórias aconteçam e consequentemente os golos também aparecem.


ABR - No próximo sábado vais defrontar uma equipa gaiense, o Arcozelo, que ainda não venceu esta temporada e que está a passar por um período de renovação. Como vês o desempenho da equipa até ao momento?

Lobo - É sempre uma grande satisfação jogar com equipas de Gaia pois sou gaiense e há sempre amigos do outro lado. Sei que não está a ser vida fácil para o Arcozelo mas tenho a certeza, porque tem sido sempre assim, que eles vão recuperar mas só a seguir a esta jornada. E é uma das equipas de Gaia que pauta pela seriedade para com os jogadores, portanto faço mesmo votos para que consigam dar a volta a partir do jogo com o Salgueiros. É também com satisfação que vejo o Candal no primeiro lugar da Série B da 3ª Divisão, pois é uma das equipas que me fez convite para esta época e é com satisfação que vejo as pessoas que tiveram a gentileza de me convidar para o clube, mas que por motivos pessoais não pude representar, mas fica o meu agradecimento ao Sr.Filipe Bastos enquanto presidente do Candal, pela sua atenção e desejar que atinjam os seus objectivos até porque tenho lá vários amigos que estão a fazer uma excelente temporada, o que era de esperar. Deixo também aqui uma palavra de incentivo ao Oliveira do Douro, clube que tem potencial e qualidade para se manter na 3ªdivisão, pois conheço os jogadores que lá estão e sei que é uma situação passageira.

*Foto retirada do blog do Salgueiros 08

1 comentário:

Raúl Paiva disse...

Johnny, gostava de saber se tens algum material (fotos, fichas de jogo, resumos, etc) relativo aos jogos entre Gondomar e Dragões Sandinenses de 2003/2004.

Abraço.