3 de julho de 2011

Costa está de saída do Custóias e quer regressar a Gaia

Costa aqui ao serviço do Perosinho

José Costa, guarda-redes que representou o Custóias nas duas últimas épocas, está de saída do clube matosinhense. Segundo o atleta disse ao 'A Bola é Redonda' em declarações exclusivas, os motivos prendem-se com "coisas muito esquisitas que aconteceram este ano no Custóias onde eu, como jogador, fui muito prejudicado". Quanto a propostas, o guardião revela que já teve algumas abordagens, não revelando o nome dos clubes que o contactaram: "Já tive algumas  propostas. Não vou falar em nomes de clubes porque nenhumas delas se concretizaram", disse, referindo que os motivos dos falhanços dessas abordagens prendem-se com "verbas e com palavras que se dizem. O que hoje é verdade amanhã é mentira e fala-se e prometem-se coisas e depois nada. Por isso continuo aguardar que o telefone toque" confessou o jogador.

José costa recebeu o prémio de 'Melhor-Guarda-redes' ao serviçi do Perosinho
José Costa representou o Perosinho antes de rumar a Custóias, onde venceu o prémio de 'Melhor Guarda-redes' referente à Divisão de Honra e é este um dos principais motivos que levam o guardião a querer regressar a Gaia: "Ganhar o prémio de 'Melhor Guarda-redes' da Divisão de Honra de Gaia, pelo jornal O Gaiense, também me ajudou bastante para que pudesse saltar para o conhecimento das pessoas em geral, e, neste mesmo jornal, tenho alguns amigos que fui fazendo consoante os anos que joguei nos clubes de Gaia. Ao querer voltar novamente a Gaia é também para lutar pelo prémio", confessou, mas também porque "é que em Gaia eu sinto-me em casa pois é onde eu habito, onde as pessoas me tratam bem e onde sou muito acarinhado pelos adeptos e pelos clubes", disse.
José Costa conta já com 38 anos, 17 dos quais a jogar futebol. Contudo, ainda não está nos horizontes do atleta pendurar as luvas: "Os anos no futebol ás vezes não contam, porque quando as pessoas se sentem bem física e mentalmente, ninguém nos dá a idade que temos", dando conta de alguns exemplos de longevidade ao mais alto nível: "Temos o exemplo de um jogador que está na Copa América pela Argentina, o Zanetti, que tem 40 anos e joga ao mais alto nível. E outro jogador como o Van Der Sar, guarda-redes do Manchester United, que aos 40 foi campeão e jogou a final da Champions League. O importante é  estarmos fisicamente disponíveis para as adversidades da época e para os objectivos que o clube se propõe", deixando uma certeza: "Eu vou jogar, até ao dia que me sentir bem fisicamente e até ao dia que tenha prazer de jogar. Mas é claro que os clubes ou os treinadores queiram ter alguém com experiência e qualidade nos seus plantéis, porque isso é importante para conseguir continuar a minha carreira", concluiu o jogador.

8 comentários:

Anónimo disse...

Com todo respeito, este guarda-redes tem a mania que é bom. Já que o problema dele são as verbas.
Devia era olhar para o seu bi e pensar em abandonar, em vez de andar a tentar chular as pessoas do futebol.

jorge ramalho disse...

É de lamentar este comentário , de certeza que esta pessoa não conhece o Costa nem como jogador mas principalmente como HOMEM...... são jogadores e Homens como este que fazem falta ao FUTEBOL......jogador com muita experiência que faz um ambiente espetacular no balneário e como HOMEM é simplesmente 5 estrelas.....Costa desejo-te as maiores felicidades e espero que encontres clube rapidamente......UM ABRAÇO DO TEU AMIGO E EX COMPANHEIRO RAMALHO

Costa disse...

Olá a todos. Agradeço a todas as pessoas que já leram e vão ler esta entrevista, publicada neste Blogger de A bola é redonda. Venho aqui deixar um recado a uma pessoa anónima e cobarde, porque não pôs aqui o seu nome, e fala do que não sabe. Por isso vou ter algum respeito, meu caro, o problema das verbas é comigo, tu nem imaginas nem te passa pela cabeça, o valor em causa, senão não falavas assim, a não ser que não sejas uma pessoa do futebol. Quanto ao meu bi, agora é cartão de cidadão, e o abandonar o futebol, eu é que sei o quando, e não és tu, que não és ninguém que mo o vai dizer. Quanto ao tentar chular as pessoas do futebol, estás enganado ou anónimo, porque eu não engano as pessoas, quem me pagas as verbas são os clubes(entidades) percebes ou queres que te faça um desenho. E como tu dizes eu devo de ser mesmo bom, porque eu devo ter ganho algo que tu ainda não conseguiste ganhar, o que faz eu ter algum sucesso na minha carreira... e digo te mais, tu não me conheces. LOL

Anónimo disse...

Este Costa deve ser um jogador de carácter mundial! Que moral de um gajo que já não joga á pelo menos três anos! Sim, porque só treina! Mas com toda a sua qualidade deve jogar até aos 300 anos com enorme facilidade! Abandona amigo enquanto podes!

Costa disse...

Amigo anónimo, aceita um conselho de um gajo porreiro, para ficarmos por aqui, estás muito mal enganado, ou então não lês jornais. Eu não jogo á 37 anos, mas só nao defendo uma baliza de 7 metros á 1 ano, ou seja á 365 dias. Nos outros anos vou jogando, vou entrando, ando para lá quando acham que devo jogar, como treino! Mas uma coisa te digo, tens muita inveja de mim, não sou um jogador de caráter mundial, mas tenho caráter.
E de pessoas como tu, está o mundo cheio, e não te preocupes que eu não vou durar até os 300 anos, porque assim não eras vivo para comentar mais entrevistas minhas! Será que queres que eu abandone para ficares no meu lugar, já começo a duvidar, vê lá... uma coisa te digo, sê homem e entende como quiseres. Até um dia por ai.

Dominguez disse...

Costinha meu amigo , quem faz este tipo de comentários , das duas uma , ou é muito burro ou então não te conhece e eu acredito que seja a segunda opção . Quem te conhece realmente sabe o valor que tens , como jogador e como Homem . Sabes o quanto desejo que venhas para a nossa beira este porque todos te conhecemos e sabemos o que acrescentas a um plantel que é experiência , seriedade , maturidade ... Portanto meu amigo nem percas mais tempo a responder a este tipo de comentários , que tem todo o direito de comentar apesar de estar completamente enganado a teu respeito mas é uma opinião , vale o que vale . Para acabar só desejo que o teu futuro fique resolvido quanto antes . Abraço

******* disse...

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que só estão bem tentando deitar os outros para baixo...mas como o Costa é um grande homem istó para ele é como um burro de um anónimo que só demonstra inveja... :-)) FORÇA COSTA A IDADE NÃO SE VÉ NO CARTÃO DE CIDADAO MAS SIM NA EXPERIENCIA E QUALIDADE E SUPERIORIDADE DE CERTOS INFELIZES...

***** disse...

È uma tristeza quando a cobardia das pessoas se ve nitidamente...A frontalidade a cima de tudo!!! Este tal anonimo é literalmente um cobarde..assume e dá a cara..Manda o foder Costa..gente sem escrupulos...és grande!!!!!