24 de outubro de 2011

Academia de Futebol de Gaia já funciona desde o início de Outubro



Miguel Moreira, que na última época treinou o plantel sénior do Arcozelo, abriu em Gaia a Academia de Futebol de Gaia, que funciona na Escola EB 2,3 Teixeira Lopes, na zona das Devesas, em Vila Nova de Gaia.
Segundo o treinador e coordenador técnico da escola, o objectivo desta academia não passa apenas por entreter as crianças: "Na Academia de Futebol de Gaia não pretendemos apenas entreter os nossos alunos. Pretendemos criar bases para que eles evoluam e independentemente das suas características inatas, todos eles se tornem melhores praticantes de futebol e adquiram um conjunto de princípios e regras que juntamente com os que lhes são transmitidos pelos encarregados de educação, lhes permitam tornarem-se cada vez melhores indivíduos", disse. Assim, o principal objectivo desta Academia é preparar os jovens para um futuro futebolistico, seja ele de competição ou apenas por simples divertimento: "Aqueles que pretenderem seguir a via de competição estarão melhor preparados para se integrarem num clube e os que pretenderem apenas a via recreativa, serão também mais capazes, o que lhes trará mais prazer ao realizar esta actividade. Mas todos chegarão ao final do seu percurso na nossa Academia como melhores pessoas. Partindo destes princípios, os nossos alunos vão passar por várias etapas, que obviamente serão adaptadas ao nível etário e capacidades dos alunos da nossa escola de futebol", afiançou Miguel Moreira.
Com um passado no futebol jovem em Gaia, chegando mesmo a ser o primeiro Coordenador Técnico do futebol jovem do Vilanovense, Miguel Moreira fala dos motivos que o levaram a abrir a Academia: "O que me levou a criar esta Escola de Futebol foi que, para além da minha formação académica, sempre gostei de trabalhar com crianças mais novas, tendo inclusivamente ministrado aulas de Educação Física em infantários, dado aulas de natação a crianças destas idades e durante muitos anos treinei o escalão de Escolas no Vilanovense Futebol Clube, tendo sido 1º Coordenador Técnico das Escolas de Futebol do clube", disse, mas também porque depois de sair do Arcozelo, não voltou a treinar nenhum outro clube: "Com o passar dos anos passei a trabalhar com escalões mais velhos, mas ficou sempre o gosto pelo trabalho com os mais pequenos e sempre tive o sonho de um dia criar uma Escola de Futebol. Uma vez que esta época, pela primeira vez em muitos anos, não estou a treinar nenhuma equipa e que encontrei na Escola EB 2,3 Teixeira Lopes óptimas condições para este tipo de projecto, achei que era a altura ideal para a concretização deste meu sonho", finalizou Miguel Moreira.
Miguel Moreira concretizou
um sonho ao abrir a AFG
Como já foi dito, a Academia de Futebol de Gaia já está em funcionamento desde o passado dia 1 de Outubro, na Escola EB 2,3 Teixeira Lopes, na zona das Devesas. O horário dos treinos é às terças-feiras das 19h30 às 20h30 e aos sábados das 11h às 12h30. As inscrições estão abertas tanto ao sexo masculino como feminino e para crianças nascidas entre 1999 e 2006.
Podem saber mais informações através do e-mail academiadefuteboldegaia@gmail.com ou do número de telemóvel 933 274 678. A escola tem também um blog, onde podem consultar mais qualquer tipo de informação. Para isso, basta clicar no link: Academia de Futebol de Gaia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai trabalhar para o Vila, porque não? Agora não há dinheiro já lá vai o tempo das vacas gordas/camara.

maria luisa disse...

Olá
Essa carinha laroca até que ficava muito bem no "banco" do VILA..