12 de outubro de 2011

Candal vence dérbi frente ao Canidelo


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 15h
Árbitro: Luís Moreira

Candal: João Gomes, Ricardinho (Bolatti 90+2'), Bicho, Alex e Fábio Vieira, Johny, Ruizinho e João Amaral, Napoelão (Digas 62'), Gerson (Campota 76') e Gonçalo.
Treinador: Edmundo Duarte

Canidelo: Dani, Jordi (Sousa 46'), Martins, Sérgio e Fifas, Andrade (Vinagre 46'), André e Ricardo Melo, Lourenço, Rúben e Oliveirinha (Miguel 75').
Treinador: José Soares

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Gonçalo (37')

Disciplina: Cartão vermelho a João Amaral (71') do Candal.

O Candal venceu no passado domingo o Canidelo por uma bola a zero, regressando assim às vitórias, depois da derrota frente ao Ac. Felgueiras. A equipa orientada por Edmundo Duarte apontou o golo ainda na primeira parte, por intermédio de Gonçalo e conseguiu segurar a vantagem até ao final, apesar de jogar cerca de 20 minutos com menos um jogador. Com esta vitória a equipa continua na perseguição ao líder, Salgueiros 08, que ainda não desperdiçou qualquer ponto nestes cinco jogos. Quanto ao Canidelo, caiu para a cauda da classificação, ocupando a 14ª posição com quatro pontos.
João Gomes, guarda-redes do Candal, disse que o resultado é justo, apesar da entrada ansiosa da equipa: "Foi um jogo de garra. O Canidelo tem uma excelente equipa, como se esperava, pois tem jogadores muito experientes e que já jogaram noutras divisões. Nós entramos ansiosos, mas depois do golo solta-mo-nos e conseguimos criar mais ocasiões de golo, apesar da maior posse de bola do Canidelo. Penso que foi um jogo bem disputado, sem picardias habituais nos dérbis e que o resultado é justo", disse.
Já do lado do Canidelo, José Soares, treinador da equipa, destaca a postura dos seus jogadores: "Foi um jogo onde o resultado é injusto porque os meus jogadores trabalharam para outro resultado. É injusto e eles mereciam mais", começou por referir o treinador, que disse ainda que a equipa tem trabalhado bem: "Tivemos apenas o primeiro jogo e depois a partida frente ao Nun'Alvares, onde não estivemos bem. De resto, penso que temos estado a um bom nível e apenas nos tem faltado materializar as situações que temos criado", concluiu o treinador.
O Candal visita o Rio Tinto no próximo domingo, enquanto que o Canidelo recebe o Custóias.

Sem comentários: