24 de dezembro de 2011

Grijó empata com Serzedelo depois de recuperar de desvantagem de dois golos


O Grijó empatou no passado domingo com o Serzedelo, a duas bolas, depois de ter estado a perder por duas bolas a zero, fruto dos golos de Jorge Miguel (45') na marcação de uma grande penalidade e posteriormente Pablo aumentou, aos 65', numa altura em que os grijoenses já jogavam reduzidos a dez unidades por expulsão de Maté no lance da grande penalidade e já sem Óscar Nogueira no banco, expulso pouco depois. Contudo, nos últimos vinte minutos, o Grijó conseguiu contrariar a equipa visitante e Loureiro reduziu aos 73' e já no período de compensação João apontou o golo da igualdade, na marcação de uma grande penalidade.
Óscar Nogueira, treinador dos gaienses, não gostou do trabalho do juiz da partida, Pedro Rocha, de Viana do Castelo, a quem culpa pelo empate averbado: "Foi o resultado possivel! Entramos com uma abordagem correcta ao jogo, mas fomos desperdiçando várias oportunidades de golo flagrantes. A partir daqui a história do jogo seria adulterada pelo árbitro da partida, que nos penalizou bastante na grande penalidade e em reduzir a equipa a 10 antes do intervalo. Mas depois de tudo isto e agravado pelo segundo golo do adversário, a equipa teve atitude e carácter para procurar sair do jogo com algo positivo, e apesar das dificuldades sempre impostas pelo adversário mas principalmente pelo juiz da partida que de forma evidente sempre nos prejudicou, chegamos ao empate", afirmou o técnico, que enalteceu ainda o espírito da sua equipa, que conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos e a jogar com 10 atletas: "Mais uma vez demonstramos ser um grupo forte e unido, que em situações adversas respondemos com seriedade. Parabens aos meus jogadores, que me orgulham pela sua postura e daí eu ter sido expulso por dizer: "Exijo que respeite o esforço dos meus jogadores"! Fica para a história o resultado de 2-2, devido á nossa ineficácia e ao trabalho tendencioso deste árbitro de viana do castelo que espero que seja um caso isolado", concluiu Óscar Nogueira.
Com este resultado, a equipa caiu para a quarta posição com 20 pontos somados, sendo ultrapassada pelo Cesarense, que leva já 21. Na próxima ronda a equipa visita o Infesta, primeiro classificado, no dis 8 de Janeiro de 2012.

Sem comentários: