8 de janeiro de 2012

Bis de Bruno selou vitória azul e branca


Local: Estádio do São Félix
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

São Félix: Faria, Nelsinho, Cláudio, Leal e Leandro, Luís Almeida, Júlio (Tiago Gomes 75') e Didi, Bruno (Vítor Hugo 90'), Tiago Rocha (André 87') e Nélson Oliveira.
Treinador: Manuel António

Vila FC: Filipe, Ivan, Daniel (Tavares 84'), Joel Sousa e Rodrigo, Gil (Sissé int.), Pedrinho e Joel Rebelo, Rúben (Marcos int.), Márcio e Jorge Gomes.
Treinador: Gonçalo Silva

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Nélson Oliveira (32') e Bruno (66' e 85') para o São Félix e Jorge Gomes (53') para o Vila FC

São Félix apresentou um futebol directo, que acabou por dar frutos

Falhas defensivas acabaram por estar na génese da derrota do Vila FC

Crónica

O São Félix sentiu algumas dificuldades para conseguir levar de vencida o Vila FC, mas um bis de Bruno, já na segunda parte, resolveu os problemas da turma azul e branca.
O jogo teve um início morno, tipicamente do pós-festas, mas com o São Félix a chegar sempre mais perto da baliza de Filipe, que própriamente o contrário. O Vila FC sentiu, no início, algumas dificuldades para se adaptar ao futebol mais físico e mais directo dos visitantes e, por isso, pouco conseguiu fazer para incomodar o guarda-redes Faria. Á passagem da meia hora de jogo, os homens da casa acabaram por chegar ao golo, na marcação de um pontapé de canto, com Nélson Oliveira a saltar mais alto que todos os outros na área do Vila FC e a bater Filipe. Este golo teve o efeito inverso em abas as equipas, com o São Félix a descer no terreno e o Vila FC a crescer e a levar perigo à área de Faria, e aos 43' a melhor ocasião para os forasteiros, com Rodrigo a surgir em zona frontal a rematar, na marcação de um livre descaído para a esquerda do ataque vilanovense, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima da baliza do São Félix.
O intervalo trouxe um Vila FC mais afoito, no seguimento daquilo que já vinha a acontecer nos minutos finais do primeiro tempo e foi sem surpresas que acabou por chegar ao golo do empate, através de Gomes, que apareceu isolado na cara de Faria e atirou a contar, para desespero de alguns jogadores da equipa da casa, que ficaram a pedir fora-de-jogo do atacante contrário. Este golo veio trazer um tónico diferente ao jogo, com a equipa da casa a subir de novo no terreno à procura de nova vantagem e com o Vila FC a aproveitar para fazer o seu jogo, à base de um futebol apoiado e com transições rápidas, mas que nem sempre foram bem definidas por alguns elementos. Aos 60' o Vila FC poderia ter chegado ao golo, com a bola a passar à frente da baliza de Faria e com Gomes a chegar atrasado para a emenda e no minuto seguinte o São Félix acabou por chegar ao golo, depois de uma falha clamorosa de Daniel, deixando Bruno à vontade para bater Filipe. Este golo veio afectar um pouco os jogadores visitantes, que não mais se encontraram e não conseguiram contrariar o futebol apresentado pelos visitados. Já com algumas picardias entre os jogadores e com os nervos à flor da pele, a cinco minutos do final, Bruno selou a vitória para o São Félix ao fazer um chapéu a Filipe, após um passe longo da esquerda do ataque dos homens da casa.
Pouco depois o apito final do árbitro deu por terminada a partida, mas deu também início a alguns momentos quentes no relvado, com troca de palavras e insultos entre alguns jogadores do São Félix e do Vila FC, mas sem se verificar nenhum incidente de maior intensidade.
No geral, a vitória do São Félix acaba por ser justa, embora o resultado possa ser considerado pesado pelo que a equipa do Vila FC fez no início do segundo tempo e até ao segundo golo do São Félix. Quanto ao árbitro, Paulo Pinto esteve bem, embora possam surgir algumas dúvidas sobre o posicionamento de Jorge Gomes no lance do golo da igualdades, mas do local onde nos encontramos, é difícil avaliar se existe ou não fora-de-jogo, dando por isso, o benefício da dúvida ao juiz da partida.

Declarações

Manuel António (Treinador do São Félix): "Foi um jogo difícil, mas a minha equipa correspondeu ao que lhe foi exigido. Teve uma atitude fantástica e foi uma justa vencedora. O lance do segundo golo é um pouco duvidoso, mas não estou bem situado para avaliar o lance. Essa situação veio galvanizar a minha equipa para uns bons 25 ou 30 minutos finais, onde poderia ter aumentado a vantagem".

Gonçalo Silva (Treinador do Vila FC): "As vezes, os jogos decidem-se por momentos, e esses momentos não nos têm favorecido. Empatamos e estávamos por cima do jogo e, num falhanço individual, sofremos o segundo golo. Quando fizemos uma alteração e passamos a jogar com três defesas para ser mais ofensivos, no lance seguinte sofremos o terceiro golo. Este é o resumo do jogo. O São Félix está bem classificado, com um futebol directo, muito pausado, mas a minha equipa esteve bem e defendeu-se bem desse estilo de jogo. Tivemos algumas hipóteses de finalizar, mas não conseguimos. Penso que o facto de voltar a jogar em casa será decisivo para motivar a equipa para os bons resultados".

Sem comentários: