26 de janeiro de 2012

Grijó com queixas do trabalho do árbitro no jogo frente ao Cesarense


Local: Estádio do Mergulhão (Cesar)
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Mesquita (AF Vila Real)

Cesarense: Marco, Oliveira, Tiago, Paulo Jorge e Américo, João Pinto, Telmo (Pedrinho 81') e João Paulo (Diogo Torres 58'), Hugo (Renan 81'), Toninho e Carlitos.
Treinador: Joaquim Martins

Grijó: Isaac, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur, Dani, Chaves, Bruno Carvalho (Veiga 86') e João, Vando (Napoleão 35') e Bruno Faria (Cristiano 64').
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Diogo Torres (83')

O Grijó perdeu no passado domingo com o Cesarense por uma bola a zero, somando a sexta derrota no campeonato. A equipa de Óscar Nogueira está ainda assim, entre os seis primeiros lugares, o que lhe vale a permanência, principal objectivo da equipa para esta temporada.
No entanto, o técnico dos gaienses foi muito crítico com o árbitro da partida, Pedro Mesquita, da AF Vila Real, curiosamente o próximo adversário dos grijoenses: "Aos 30' fizemos um golo limpo, pelo Bruno Faria, e inexplicávelmente é anulado, lance esse que limitou fisicamente o jogador em causa que viria a ser substituído na segunda parte pela entrada do guarda-redes nesse lance. Aos 84' num cruzamento sem perigo nenhum, o meu guarda-redes é carregado por dois jogadores adversários, que o impede de tirar bem a bola da área e na confusão sofremos o golo. Para terminar, no minuto 90, depois de um remate que o guardião do Cesarense teve dificuldade em defender, o meu jogador (Cristiano) preparava-se para empurrar a bola para a baliza deserta de cabeça só que ele, ao tentar em desespero chegar á bola, acaba por dar uma palmada no meu jogador sem que o árbitro marcasse a grande penalidade", queixa-se o técnico, que afirma ser já um hábito o Grijó ser prejudicado pelas arbitragens e pede mais respeito pela equipa: "Não nos deixaram conquistar pontos, o que se começa a tornar um hábito e que nos penaliza pontualmente o nosso rendimento. Acho que depois de termos sido prejudicados e ao mesmo tempo penalizados em pontos em alguns jogos, (ex. Rebordosa fora, Serzedelo fora e em casa, Mêda fora, e agora Cesarense), merecemos ser respeitados e tratados de forma igual ás restantes equipas que têm os nossos objectivos, que é ficar nos primeiros seis", disse  Óscar Nogueira.
Sobre o jogo, o treinador realça o desempenho dos seus jogadores e a qualidade do jogo realizado pelas duas equipas: "Queria felicitar os meus jogadores pelo trabalho realizado neste jogo, que demonstra a nossa qualidade quando somos organizados e concentrados. O jogo foi intenso, bem disputado e com qualidade técnica interpretado por duas boas equipas, pena que a terceira equipa adulterasse a verdade desportiva", afirmou o técnico.
O Grijó joga no próximo domingo com o Vila Real, novamente fora, com a partida a ter início às 15h.

Sem comentários: