12 de janeiro de 2012

Oliveira do Douro entra no novo ano a vencer mas não se livrou do susto...


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Silva

Oliveira do Douro: Pedrosa, Nicola, Rómulo, Ricardo e Serpa, Isidro, Guil (Pedrinho 83') e Dani, Rúben (Serafim 69') Paulo Figueiredo e Artur (Miguelito 60').
Treinador: Mário Heitor

Nogueirense: Castro, Barbosa (Mazola 46'), Ramalhão, Lalas e Lino, Ratinho, Veiga (João Paulo 61') e Alcino, Fábio, Pedrinho e João Pedro (Carminé 46').
Treinador: Manuel Pinheiro

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Paulo Figueiredo (27' e 31' este de g.p.) e Dani (86' de g.p.) para o Oliveira do Douro e João Paulo (89' de g.p.) e Carminé (90+3').

Disciplina: Cartão vermelho a Paulo Figueiredo (52') do Oliveira do Douro e Lalas (86') do Nogueirense

O Oliveira do Douro venceu o Nogueirense no jogo do passado domingo por três bolas a duas, mas não se livrou de um valente susto nos minutos finais da partida. Se a entrada em cena no novo ano foi em força, uma vez que em apenas quatro minutos os gaienses ganharam vantagem segura através de um bis de Paulo Figueiredo (27' e 31') que viria a ser expulso posteriormente, a equipa entrou cedo de mais em descompressão e por pouco não era surpreendida nos último minutos. Dani ainda aumentou a contagem a quatro minutos do final, mas já em cima do minuto 90 uma grande penalidade convertida por João Paulo deu o mote para uma reacção do Nogueirense, que terminou com o golo de Carminé já no período de compensação, reduzindo assim a desvantagem para a diferença mínima.
Mário Heitor, técnico dos oliveirenses, estava contente com o resultado e com a exibição da equipa, apesar do susto no final: "Foi um jogo muito disputado. A primeira parte do encontro, foi no meu ponto vista, um jogo de sentido único, onde criamos várias oportunidades e conseguimos fazer dois golos inteiramente merecidos, face ao ao futebol que estávamos a produzir ofensivamente. A segunda parte fica marcada pela expulsão do Paulo Figueiredo aos 52', o que condicionou em muito a nossa estratégia para a segunda metade. Tivemos que baixar linhas e tentar transições rápidas para surpreender o Nogueirense, e o nosso adversário teve a iniciativa do jogo mas sem criar claras situações de golo", disse o técnico. Para Mário Heitor, após o terceiro golo aos 86', o jogo estava decidido, mas o Nogueirense é, segundo o técnico, uma equipa que nunca desiste: "O Nogueirense é uma equipa que nunca desiste e fez dois golos já nos descontos. Sofremos ainda um pouco sem necessidade. De qualquer forma, a vitória é inteiramente justa e prova que a minha equipa, mesmo com todas as saídas, continua a ser um coletivo muito forte. Parabéns aos meus jogadores porque  são eles os responsáveis pelo bom campeonato que estamos a fazer", concluiu o treinador.
Com esta vitória o Oliveira do Douro subiu ao sexto lugar, com 27 pontos, e no próximo domingo joga com o Pedras Rubras.

Sem comentários: