6 de julho de 2012

Manuel Carvalho é o novo presidente do Vila FC

Manuel Carvalho (primeiro a contar da esquerda) é o novo líder do Vila FC
O Vila FC mudou de presidente e Manuel Carvalho, homem ligado ao clube há vários anos, é o novo timoneiro do emblema de Soares dos Reis. Perante a impossibilidade demonstrada por Pinto Bernardo em continuar à frente dos destinos do clube, o antigo director do futebol do clube sentiu-se na 'obrigação' de assumir a liderança da Comissão Administrativa. Em declarações ao 'A Bola é Redonda', Manuel Carvalho explica os motivos que o levaram a aceitar esse pedido feito por alguns associados do clube: "Estou no clube desde 2004 e sinto já alguma responsabilidade. Esse sentimento e a instabilidade directiva foram determinantes para que aceita-se apresentar uma lista", revelou Manuel Carvalho.
O agora presidente do emblema gaiense confia no sucesso deste projecto: "Estou convencido que, com coragem, trabalho, dedicação e com o apoio da massa associativa, vamos conseguir unir o clube e ultrapassar as dificuldades que temos a nível financeiro", disse.
Relativamente à próxima temporada, Manuel Carvalho afirma que a equipa pretende apenas fazer um campeonato tranquilo, sem sobressaltos e que continuará a ser treinada por Gonçalo Silva: "Ficou acordado que, desde que eu continuasse no clube, o Gonçalo seria o treinador, desde que ele mostrasse disponibilidade para isso. Depois de ter alcançado a manutenção e de ter demonstrado vontade em continuar, seria injusto não lhe permitir começar um projecto dele, visto que no ano anterior apanhou o comboio a meio", referiu, apontando os objectivos da equipa: "Queremos fazer um campeonato tranquilo, sem entrar em euforias. Os subsídios que o clube pode pagar são poucos, mas também não teremos aqui ninguém a custo zero", adiantou.
Relativamente à construção do plantel, Manuel Carvalho disse já existir acordo com vários jogadores da época anterior, para a sua continuidade: "A construção do plantel já está em marcha. Já temos garantida a renovação de nove ou 10 jogadores da época anterior e três ou quatro já estão apalavrados. Depois temos também uma situação fundamental,que poderá ser proveitosa, pois serão promovidos 11 juniores devido à idade e todos terão oportunidade de mostrar as suas qualidades ao treinador. Penso que ainda poderemos tirar proveito de quatro ou cinco situações", concluiu Manuel Carvalho.

4 comentários:

Samuel disse...

Manuel Carvalho no Vilanovense:

2004/2005 2ª divisão zona norte
(equipa profissional)
- director dpto futebol sénior. É remunerado ao nível dos atletas mais caros do plantel.
O clube acaba em 19º lugar desce de divisão, 3 treinadores, e têm 7 meses de ordenados em atraso.

2005/2006 3ª divisão série B
(equipa profissional)
- 5º lugar no campeonato. Inicio conturbado mas época muito positiva. Sem autonomia para contratar jogadores devido ao treinador ser Edmundo Duarte.
Sousa Pinto é presidente e o clube é o único da série B sem ordenados em atraso.

2006/2007 3ª divisão série B
(equipa profissional)
- 11º lugar, clube desce de divisão. Problemas financeiros durante toda a época.

2007/2008 Divisão de Honra AFP
(equipa amadora)
-17º lugar e nova descida de divisão.
Início de época dificil como os anteriores.
Equipa fraca e com muitos ordenados em atraso.

2008/2009 1ª divisão AFP série 1
( equipa amadora)
- 6º lugar. Época positiva em que fica a sensação que se podia ter feito mais devido à qualidade do plantel.

2009/2010 Fim do futebol sénior
Os impedimentos não conseguiram ser resolvidos, alguns jogadores nem contactados foram!
Nada se fez para reactivar o futebol sénior do clube.

2010/2011 Vila F.C. 2ª divisão AFP
(equipa amadora)
- É criado um novo clube.
2º lugar no campeonato e consequente subida de divisão sob comando de Edmundo Duarte.

2011/2012 1ª divisão AFP
(equipa amadora)

- 15º lugar, 2 treinadores e época muito sofrida, aliada a ordenados em atraso.

Nota: O Vilanovense teve a ajuda financeira da CM Gaia durante 5 anos para resolver os impedimentos. Durante esse período foram feitos acordos ruinosos com os jogadores.
A marca de Manuel Carvalho no Clube é o fim do futebol sénior.
Nestes anos todos Manuel Carvalho foi sempre remunerado.
Mais algum argumento será necessário para não liderar o clube?

Anónimo disse...

Só uma coisa...

O Manuel Carvalho não era dirigente do clube quando o futebol sénior foi extinto... Ele saiu com o Sousa Pinto e voltou com o Dr. Rogério após a saida do Jorge Marques...

José Silva disse...

Caro Samuel o Sr. está muito atento!, mas enganou-se numa situação, é que na época 2009/2010, O Sr. Manuel Carvalho não esteve no Clube.

Anónimo disse...

O Marques já foi tamarana outro.........