29 de janeiro de 2013

Manuel Carvalho - "Ou há uma intervenção muito rápida ou aquelas instalações são para esquecer"

Manuel Carvalho ladeado por Elísio Pinto, presidente da junta de Vilar do Paraíso
No passado fim-de-semana a bancada do Parque Soares dos Reis sofreu uma destruição quase completa, devido aos fortes ventos que se fizeram sentir em todo o pais, mas em especial no norte de Portugal. 
Alguns jogos que estavam agendados para a tarde de sábado foram suspensos devido à falta de condições de segurança que se fizeram sentir. 
Esta terça-feira, a Comissão Administrativa do clube liderada por Manuel Carvalho, organizou uma conferencia de imprensa onde deu conta do estado em que estão as coisas bem como o ponto de situação relativamente às promessas feitas pela Câmara de Gaia e às ajudas que o clube irá e terá que receber.
Manuel Carvalho agradeceu a celeridade com que o vereador do Desporto da Câmara de Gaia, Mário Fontemanha se dirigiu ao Parque Soares dos Reis para avaliar os estragos: "Quero agradecer ao vereador do desporto e à sua equipa, que tomaram conta de toda a situação, viram, tiraram fotos, analisaram e disseram que iriam fazer todos os esforços no sentido de ajudar o Vilanovense. É isso que esperamos, é isso que o Vila espera, a ajuda de todos e portanto quero deixar o agradecimento", deixando também palavras de conforto para Elísio Pinto, presidente da junta de freguesia de Vilar do Paraíso, que esteve ao lado de Manuel Carvalho, bem como aos associados e pais dos atletas: "Não queria deixar de agradecer de forma forte, não só como vilanovense, mas também do fundo do coração a uma pessoa que está ao meu lado, o Dtr. Elísio Pinto, presidente de Vilar do Paraíso.Nesta hora está aqui e quero deixar bem expresso, que o Vilanovense precisa de muitas pessoas como o Dtr. Elísio Pinto, obviamente não desfazendo os outros. Mas é isso que esperamos, a ajuda de toda a gente, dos pais dos associados e temos que nos unir no sentido de tentar remontar parte da casa que nos foi abaixo", disse o presidente. 
Relativamente às promessas feitas pelo vereador Mário Fontemanha, Manuel Carvalho revelou o possível: "O que me foi dito pelo vereador é que foi pedido à eng. Dora Maia, para falar com uma empresa para vir cá fazer um levantamento e dar um orçamento para aferir qual será o custo da obra. Sou pessoa de boa-fé e acredito nas pessoas e estou convencido que o vereador vai cumprir a promessa e vai fazer o levantamento da questão e algo será feito. Esta foi a garantia que me foi dada e é com isto que estou a contar", disse. 
Já relativamente à possibilidade de o Parque Soares dos Reis ter uma bancada nova, Manuel Carvalho não sonha tão alto: "Não sou daqueles que preconiza uma bancada nova. Se vier tanto melhor, mas não sou dos que digo que tem que ser tudo novo e vamos aproveitar a desgraça para conseguir isto e aquilo. Acho que aquela bancada é para preservar, pois é considerada património, pois havia uma no Reino Unido, julgo eu, que ardeu há uns anos e portanto o molde desta bancada é único na Europa e se calhar no mundo. Havia todo o interesse de preservar o modelo da bancada em si e eu acho que se houver uma intervenção com uma cobertura nova, pois penso que ai não há hipótese de remendos, e se houver toda uma reformulação da parte interior em termos de estrutura, de gabinetes, de balneários, etc, eu, neste momento como presidente, já fico satisfeito", afirmou, mas as coisas têm que ser feitas com rapidez: "Penso que não há tempo, e na minha opinião ou há uma intervenção muito rápida ou aquelas instalações são para esquecer, pois com o tempo que está, sem ser coberto e sem conseguirmos acudir ao mais importante tudo o resto se vai degradar em pouco tempo", disse.
Manuel Carvalho disse ainda que Fernando Vieira, presidente da junta de Mafamude, à altura da conferência de imprensa, ainda não havia contactado o clube: "Sinceramente não. Há uma coisa que não consigo na vida. Nunca fui hipócrita e não o vou ser. Na minha opinião e numa situação de lógica, acho que quando acontece uma desgraça em qualquer localidade, a primeira pessoa a chegar, antes de quem quer que seja é do presidente da junta. Até este momento ninguém da junta nos disse nada. Não quero estar a criar nenhuma animosidade, pois o clube precisa de todos, agora, claro, não ia dizer que estiveram cá quando não é verdade. As verdades são para ser ditas e a verdade é que não estiveram. Acredito que terão bom senso de, na altura própria, de terem a sua cota parte, alias têm a sua cota parte de responsabilidade e conto com eles também para ajudar a resolver este problema", concluiu o presidente, garantindo que o Vila FC irá fazer tudo para receber o Leça do Balio no próximo domingo, em casa: "A CA não vai tomar outra medida que não seja jogar aqui. No passado domingo de manha, face às condições climatéricas, já se realizaram jogos aqui. No próximo domingo os árbitros têm todo o direito de não permitir a realização do jogo. Se houver bom senso da parte deles, da parte das autoridades e também da nossa parte, pois estamos aqui para isso, temos condições para fazer o jogo. Só domingo é que vamos ser confrontados com essa situação. Á partida vamos fazer tudo para jogar em nossa casa, pois apesar de estarmos limitados, penso que temos o mínimo de condições para jogar cá", garantiu Manuel Carvalho.




2 comentários:

Anónimo disse...

O presidente da junta nunca quis saber do vilanovense.
Pode ser que agora com a junção de freguesias o vila tenha mais sorte.

Anónimo disse...

Por isso é que esta la o Elisio Pinto, pra se fazer ao tacho. Mas se vier uma vereaçaozita...tanto melhor. Nao esta la para ajudar...milagres...só em Fatima e nao é todos os dias....