Local: Centro de Estágio Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: José Pedro Dias
Crestuma: Emanuel (Romeu 65'), CC, Samuel, Gomes e Paulinho, Pedro, Paulo Sérgio e Macedo (Tiago 80'), Di, Campos (Gustavo 80') e Tita.
Treinador: Sebastião Oliveira.
Avintes: Paulo Rocha, Filipe Bernardo, Rafael Martins, Rúben Fonseca e Ricardo Fernandes, Horácio Valadares, Alberto Sousa (Artur Mateus 60') e Alfredo Serra (Octávio Santos 48'), Bruno Rainha, Tiago Teixiera e Telmo Sousa.
Treinador: Eduardo Moreira
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0
Marcador: Tita (2' e 82')
O Crestuma venceu o dérbi frente ao Avintes no passado domingo por duas bolas a zero, com um bis de Tita. Numa partida equilibrada, os homens da casa entraram na partida a vencer (2'), deixando os avintenses sem capacidade de resposta imediata. O melhor que o Avintes conseguiu na primeira parte foi uma remate à trave, aos 15' de jogo. Já no segundo tempo, o Crestuma geriu o jogo, enquanto o Avintes corria atrás do prejuízo, mas sem conseguir chegar ao golo do empate. A oito minutos do final do encontro, Tita resolveu as coisas a favor do Crestuma, ao apontar o segundo golo do jogo e também da sua conta pessoal.
Após o apito final do juiz José Pedro Dias, os ânimos exaltaram-se nas bancadas e no relvado, havendo relatos de agressões entre os intervenientes do jogo.
Sebastião Oliveira, em declarações ao Jornal Audiência, referiu que a sua equipa foi mais forte: "Foi um dérbi bem jogado, com duas equipas a precisar de pontos, mas onde o Crestuma foi superior. Tivemos a felicidade de marcar um golo cedo e depois fomos mais fortes ao longo do jogo". O técnico abordou ainda a sua ligação ao Avintes, clube ao qual esteve ligado durante 24 anos: "Estive 24 anos ligado ao Avintes e é um clube que me diz muito, mas estou a defender com a minha honra o Crestuma, da mesma forma como servi o Avintes", disse.
Já Eduardo Moreira, em declarações ao mesmo jornal, deixou várias críticas ao trabalho do árbitro: "Dentro daquilo que podemos controlar e preparar, fizemos o que tínhamos a fazer. Sofremos o primeiro golo por culpa própria e depois tentamos fazer aquilo que podíamos, contra quem podíamos, para levar um resultado melhor. Depois do golo só vi duas equipas a jogar: uma foi a do Avintes e a outra não foi a do Crestuma. A arbitragem teve total influência, porque há dois penaltis que não foram assinalados e há faltas onde o critério é errado. Conseguiram influenciar e muito o resultado de hoje", concluiu o técnico.
Com este resultado, o Crestuma ascendeu ao nono lugar da classificação com 25 pontos, enquanto o Avintes caiu para o 15º posto com 16, apenas mais quatro que o Custóias, primeira equipa em zona de descida.
No próximo domingo o Crestuma desloca-se ao terreno do Balasar. Já o Avintes recebe o Leverense. Os jogos estão marcados para as 15h.
Sem comentários:
Enviar um comentário