16 de março de 2013

Allen - "Na posição em que estamos temos que admitir essa possibilidade"

Allen ainda acredita na manutenção do Perosinho
O Perosinho, último classificado da Divisão de Honra, recebe este domingo o Dragões Sandinenses em mais ima partida do campeonato da Divisão de Honra da AF Porto.
Os azuis e brancos estão numa situação muito complicada na tabela classificativa, pois para além do último lugar na classificação, a equipa tem já uma desvantagem de 14 pontos para o Barrosas, primeiro clube acima da linha de água, quando faltam nove jogos para o final do campeonato.
Neste cenário, a descida afigura-se como uma das possibilidades mais prováveis, caso a equipa não consiga somar vitórias nos próximos jogos. Allen, técnico do Perosinho, encara essa situação como possível embora ainda não pense nisso como uma realidade adquirida: "Na posição em que estamos temos que encarar essa possibilidade mas enquanto for possível não pensamos nisso. Os meus jogadores só têm que colocar em campo toda a capacidade colectiva e individual desta equipa, é só nisso que têm que pensar até ao fim, dignificar e honrar não só o emblema que representamos como também o carácter de cada um deles. Quanto a uma possível descida serei eu o único responsável e estarei cá no final para dar a cara caso isso aconteça", asseverou o técnico.
O jogo deste domingo é frente ao Dragões Sandinenses, uma equipa que também luta para fugir aos lugares perigosos. Allen sabe que terá dificuldades, mas não enjeita a possibilidade de vencer, à semelhança da primeira volta, onde estiveram inclusive a perder por duas bolas a zero: "É mais uma final para nós, se quisermos pensar que ainda é possível só podemos pensar na vitória", disse o treinador, analisando de seguida o que espera do encontro: "Vai ser um jogo contra uma boa equipa mas só somando três pontos é que podemos continuar a acreditar. Nos jogos que faltam entraremos em campo a pensar em somar o maior numero de pontos possíveis, não conseguimos ao longo da época colocar em campo toda a capacidade que esta equipa tem, restam-nos nove jogos para fazer isso e é com essa determinação que a minha equipa vai encarar os jogos que faltam. Vamos demonstrar que temos valor para continuar na Divisão de Honra", assegurou.
O jogo realiza-se no Estádio Quinta da Pena em Perosinho e tem início marcado para as 15h. André Martins, Mário Alves, Joel e Gerson são baixas confirmadas para este jogo, que terá arbitragem de Sérgio Ferreira.

Sem comentários: