7 de março de 2013

Grijó vence Alba e garante o terceiro lugar na Série C da 3ª Nacional


Local: Estádio Municipal de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Grijó: Hélder, Pedro Ferreira (Chaves 78'), Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Óscar, Bruno Carvalho e João, Manuel Pinto (Marmelo 87'), Pedrinho (Pedro Gabriel 90+4') e Pedro Sá.
Treinador: Guilherme Baldaia

Alba: Luís, Zé Carlos (Almeida 46'), Ruben, Tojo e Zé Bastos, Praga, Pesquina e Rui, Eduardo (Sousa 76'), Resende (Alex 60') e Sucena.
Treinador: Hugo Oliveira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Ricardo Viana (54')

O Grijó venceu no passado domingo o Alba por uma bola a zero e garantiu assim a terceira posição na classificação geral, quando falta apenas uma jornada para o final da primeira fase da prova. Numa partida difícil e equilibrada, valeu o golo de Ricardo Viana, logo no início do segundo tempo, a aproveitar da melhor forma um desentendimento entre o guarda-redes e um defesa do Alba.
Óscar, médio que este ano chegou ao Grijó proveniente do Serzedo, referiu que os grijoenses controlaram sempre o adversário, não dando margem de manobra para que estes mostrasse o seu futebol: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas conseguimos ao longo de toda a partida controlar os ataques do adversário e impor o nosso jogo sobre eles. Foi um boa vitoria que nos deu mais três pontos de vantagem sobre um adversário directo a um jogo de terminar a primeira fase do campeonato", disse o atleta, que referiu ainda que a vitória vem trazer ainda mais moral à equipa: "Esta vitoria deu-nos ainda mais confiança para continuar o bom trabalho que a equipa tem realizado até aqui, visto que tínhamos perdido pontos a semana passada", na deslocação ao terreno do Sampedrense. 
O Grijó termina esta primeira fase do campeonato no próximo domingo, na deslocação ao terreno do União de Lamas, uma equipa que está ainda a lutar por um lugar nos seis primeiros classificados.

Sem comentários: