22 de março de 2013

Dragões Sandinenses vence em Perosinho com golos nos minutos finais


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 15h
Árbitro: Sérgio Ferreira

Perosinho: Rui Leite, Rúben, Hélder, Nelson e Filipe, João Tiago, Ricardo e Neves, Ivo (Pedro 55'), Pedro Santos (Diogo 85') e Marquinhos.
Treinador: Allen

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Barreiros, Paulo Novo e Bruno Gomes, Miguel, Jesus (Detinho 55') e Pedro Abel, Palheira (Bruno Rocha 46'), Vitinha (Machado 80') e Quinzinho (Nuno Silva 25').
Treinador: Tozé

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Ricardo (75') para o Perosinho e Paulo Novo (80') e Machado (85') para o Dragões Sandinenses

O dérbi entre Perosinho e Dragões Sandinenses teve um final impróprio para cardíacos. Depois de uma primeira parte morna, onde a ausência de golos e de lances de perigo foi a nota principal, na segunda parte as coisas foram diferentes. O Perosinho entrou com vontade de somar os três pontos e o jogo ganhou outra velocidade, com o Dragões Sandinenses a tentar responder às investidas dos azuis e brancos.
Ricardo acabou por inaugurar o marcador para os homens da casa, a cerca de 15 minutos do final do encontro, num grande golo do avançado. Este golo fez acordar a formação de Sandim, que aos 80' na marcação de um livre directo, empatou por intermédio de Paulo Novo. Com o jogo completamente partido, Machado, que havia entrado aos 80' acabou por marcar o golo da vitória para o Dragões Sandinenses aos 85', num remate de fora da área que deixou toda a gente afecta ao Perosinho incrédula com o que se estava a passar em campo. Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida, com o Perosinho a não conseguir somar qualquer ponto e com o Dragões Sandinenses a devolver a derrota da primeira volta, onde acabou por perder o jogo por 2-3 depois de estar a vencer por duas bolas a zero.
Allen, técnico do Perosinho, era o rosto do desconsolo no final da partida. O técnico não consegue explicar como é que a sua equipa não somou qualquer ponto depois de ter estado em vantagem a 15 minutos do fim: "Foi uma primeira parte equilibrada mas mal jogada de parte a parte. Ao intervalo disse aos meus jogadores para manterem a concentração mas que fossem mais esclarecidos no ataque e assim aconteceu. Entramos a dominar e acabamos por marcar num belíssimo golo do Ricardo e a partir daí, embalamos para o nosso melhor período não deixando o adversário ter grandes oportunidades para atacar". Mas o pior estava para vir: "Pena que de repente tudo se desmoronou e num livre directo eles acabaram por fazer o empate. Tentamos novamente reagir mas num pontapé fora da área o Sandinenses chegou ao golo da vitória, deixando-nos a todos incrédulos com o que nos estava a acontecer mais uma vez", disse o treinador.
Já do lado do Dragões Sandinenses, Tozé, treinador do Dragões Sandinenses, afirma que a sua equipa deu a volta ao resultado com muito querer e ambição: "Foi um jogo difícil. A primeira parte foi de muita luta e pouca qualidade. O jogo melhorou na segunda parte, tornou-se mais aberto e começaram a aparecer mais oportunidades de golo. Sofremos o golo numa altura em que estávamos por cima, mas reagimos e conseguimos a reviravolta com muito querer e determinação", disse o técnico sandinense.
Este resultado afundou ainda mais o Perosinho no último lugar da classificação, onde se mantém com apenas 17 pontos somados. Já o Dragões Sandinenses ascendeu à nona posição com 35 pontos. No próximo domingo o Perosinho joga um desafio importante no terreno do Barrosas, enquanto o Dragões Sandinenses recebe o Lixa. Os jogos estão marcados para as 15h do próximo domingo.

Sem comentários: