7 de março de 2013

Paulo Pêgas deixa o comando do Melres


Paulo Pêgas deixou o Melres
no sexto lugar
Paulo Pêgas, técnico que orientava o Melres da Série 1 da 2ª Divisão Distrital, deixou o comando técnico da formação gondomarense após a derrota com o Marechal Gomes da Costa, na última jornada.
Em nota enviada ao blog, o técnico refere que foi uma "decisão mútuo acordo, mas a direcção já tinha isso na ideia, pois o plantel deveria sofrer um abanão e dai a minha saída, mesmo estando nos objectivos pretendidos, os primeiros cinco lugares", revelou.
Paulo Pêgas já em Janeiro tinha colocado o lugar à disposição, mas a direcção rejeitou essa hipótese na altura: "No dia 27 de Janeiro, após o empate em casa com o Águas Santas, falei com a direcção sobre a situação do Melres e disse que se a solução fosse a minha saída eu estava disponível. A direcção reuniu com o plantel e disseram que não era a melhor solução", confessou o técnico, que no entanto, se sentia a prazo no clube: "Antes da derrota com o MGC, no jogo anterior em casa frente ao Atl. Vilar, o presidente disse que o resto da direcção tinha posto pressão para a minha saída, e que teria que ganhar o jogo, o que veio a acontecer. Neste ultimo jogo com o MGC e depois de ter existido pressão novamente para ganhar, não conseguimos. Senti ai que algo tinha que ser feito pois o presidente tinha dito que interna e externamente já não podia aguentar mais a pressão, eu disse que a decisão que tomasse para mim era aceite", confessou ainda Paulo Pêgas que lamentou a situação depois de ter regressado ao clube perto do início da época passada, após dispensa: "Lamento que já há muitos meses, e mesmo a minha vinda para este clube este ano, tenha sido ironizada e discutível. Lamento pois tinha feito um excelente trabalho anteriormente. O ano passado, a duas semanas do início do campeonato assumi a equipa, depois da direcção me ter dispensado depois de ter ficado em quarto lugar", disse ainda o técnico.
Melres recebe o São Vítor
no próximo domingo
O Melres ocupa actualmente a sexta posição na Série 1 da 2ª Distrital e a subida de divisão é quase uma miragem. Nas últimas dez partidas apenas venceu por duas vezes, empatou quatro e somou o mesmo número de derrotas. Porém, Paulo Pêgas guarda alguma mágoa por saber que até ao final da temporada poderia atingir os objectivos propostos e mesmo, ultrapassá-los, até porque as lesões e os castigos são os principais motivos deste abaixamento de forma da equipa: "Lamento que o plantel planeado tenha sido desmontado pelos castigos de meses e que continuam, assim como as lesões, e onde o clube nada fez para reforçar o mesmo. Com mais uma ou outra opção e mesmo só com as ausências eu conseguia atingir objectivos, que alias estavam atingidos e de certeza que iria ficar acima dos mesmos. Em condições normais sentia capacidade para lutar e chegar ao sucesso", disse ainda o técnico, que deixou alguns agradecimentos na hora da despedida: "Queria agradecer ao Presidente Lopes, pela sua transparência, amizade, seriedade e pelo esforço que fez em me ter aguentado contra todos internamente e externamente. É um grande homem e merece sucesso, a minha não insistência em continuar foi também para o defender das críticas. Agradeço plantel tudo que fizeram por mim e felicidades. Agradeço também aos meus adjuntos pelo apoio, amizade e trabalho desenvolvido, à claque pelo apoio dado equipa e plantel. Ao Melres Desporto e Cultura desejo muitas felicidades", concluiu Paulo Pêgas.
O Melres ainda não anunciou o substituto do técnico e no próximo domingo recebe o São Vítor às 15h.

Sem comentários: