7 de março de 2013

Vila FC e Avintes empatam a zero em jogo morno


Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 15h
Árbitro: Sérgio Ferreira

Avintes: Marcos, Filipe, Tiago Lopes, Rafael e Fonseca, António, Beto e Ricardo Santos,  (Silva 88'), Teixeira (Octávio 70'), Telmo e Artur (Serra 70').
Treinador: Eduardo Moreira

Vila FC: Stephane, Suiço (Nando 63'), Teixeira, Jota e Miguel, Marcos (Estrela 75'), Diogo César e Nico, Jorginho, André e Ivo.
Treinador: Gonçalo Silva

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

O Vila FC deslocou-se no passado domingo ao terreno do Avintes, para mais um dérbi gaiense. O resultado final foi uma igualdade a zero, numa partida sem ocasiões de golo e onde os visitantes sentiram algumas dificuldades para mostrar o seu futebol, devido ao estado do relvado avintense não se encontrar nas melhores condições. Com poucas ocasiões de golo a marcarem o dérbi, a melhor oportunidade esteve nos pés de Jorginho, do Vila FC, já no decorrer do segundo tempo ao enviar uma bola à trave da baliza de Marcos.
Teixeira, defesa central do Vila FC, referiu o jogo apático e mau estado do terreno, como principais obstáculos à conquista dos três pontos: "Basicamente foi um jogo um pouco apático,um terreno pesado e em mau estado para praticar o nosso futebol. Íamos com a estratégia bem montada, sabendo que o futebol do Avintes é mais directo, logo, tínhamos que baixar mais as nossa linhas. Mesmo assim foi uma primeira parte equilibrada sem grandes lances de perigo. No inicio da segunda parte poderíamos matar o jogo, pois entramos fortes, mandando duas bolas à trave e pressionando o Avintes no seu meio campo. Mas no decorrer do jogo o Avintes foi crescendo e equilibrando as coisas, anulando qualquer tipo de ataque nosso", abordou o jogador.
O Vila atrasou-se na luta pelo quarto lugar e viu o Foz, que venceu o Bougadense, fugir na classificação tendo agora mais sete pontos que os gaienses. Teixeira espera que as coisas voltem à normalidade: "Estamos a perder terreno para o quarto lugar devido a uma má fase que estamos atravessar, com lesões, expulsões e desistências a meio da época. Temos que arrepiar caminho para que as coisas voltem a normalidade o mais rápido possível", concluiu o jogador.
O Vila FC recebe o Gulpilhares no próximo domingo, numa partida que será bastante interessante de seguir.

Sem comentários: