28 de maio de 2013

Entrevista com - Fernando Mendes (Treinador do Ataense)

O Ataense começou bem a época na Série 2 da 1ª Distrital e nas primeiras dez jornadas, estava nos lugares cimeiros da classificação, lutando com o Pedrouços pelo primeiro lugar. Contudo, após a desitência do Leões Seroa, a formação gondomarense caiu de rendimento e nunca mais se encontrou. Apontado como um dos principais candidatos à subida, o Ataense terminou o campeonato na 12ª posição, a 19 pontos do primeiro lugar e 18 do segundo.
Fernando Mendes, treinador da formação gondomarense, abordou a época e explica o que correu mal, garantindo a continuidade à frente do comando técnico da equipa, com poderes reforçados.
Mais um exclusivo do 'A Bola é Redonda' a não perder!

O Ataense não conseguiu melhor que o 12º lugar no final do campeonato

A Bola é Redonda (ABR) - Mister, o Ataense falhou a subida de divisão esta época. Era esse o objectivo da equipa ou não pensaram nisso?

Fernando Mendes (FM) - O objectivo para esta época era como sempre tentar fazer o melhor, conscientes que estavamos das dificuldades que iríamos encontrar mas, nunca em momento algum, nos assumimos como candidatos a subir de divisão, mas sim de sermos rigorosos e competitivos.


ABR - Depois de um bom início de época, onde chegou a ocupar os lugares cimeiros, a partir da 10ª jornada o Ataense só conseguiu vencer quatro vezes. O que correu mal?

FM - É verdade que começamos muito bem. Nas primeiras 10 jornadas obtivemos seis vitórias, três empates e uma derrota, mas este facto fez com que começassem a olhar para nós de uma outra forma e travaram a nossa caminhada. Mas isso já pertence ao passado. 


ABR - Quais foram as maiores dificuldades com que se deparou esta temporada?

FM - As maiores dificuldades têm a ver como o facto de não termos um espaço próprio para treinar e jogar, o que nos leva a andar sempre com a casa as costas. No entanto a saída do Gui e a lesão do Cafú provocaram alguma turbulência na grupo.


ABR - A desistência do Leões Seroa veio mexer e muito com a classificação. Como viu essa situação?

FM - Este caso interferiu muito na classificação, até porque alterou, e de que maneira, a tabela classificativa, prejudicando o nosso desempenho pois perdemos os três pontos obtidos no confronto directo, abanando o grupo com isso e, dando alento a outros clubes que nada tinham feito, mas assim conseguiram chegar ao pelotão da frente. Acho até que este é o momento mais negativo de toda a temporada. Casos como este deviam ter uma punição severa.


ABR - Mister, como será o seu futuro. Vai continuar a treinar o Ataense na próxima época?

FM - A direcção do Ataense tem depositado em mim muita confiança. Tenho feito tudo para a merecer e vou iniciar a quarta época ao serviço deste clube, com mais responsabilidades ainda, em virtude de ter aceite o convite para fazer a coordenação de todo o futebol.


ABR - Deixe uma mensagem aos adeptos do Ataense e aos leitores do blog.

FM - A todos sem excepção desejo umas boas férias, continuem a gostar do futebol distrital e façam o favor de serem felizes.

Sem comentários: