23 de maio de 2013

Candal vence Dragões Sandinenses que garante a manutenção


Local: Estádio do Tourão (Sandim)
Hora: 17h
Árbitro: Bruno Linhares

Dragões Sandinenses: Xavier, Jesus, Rui Sousa, Barreiros (Paulo Novo 84') e Bruno Gomes, Miguel, Pedro Abel (Machadinho 84') e Hélder, Bruno Rocha (Nuno Silva 68'), Vítor (Palheira 68') e Quizinho.
Treinador: Tozé

Candal: Luís, Ferraz, Tiga, Nuno Miguel e Pedro Santos, Ricardinho (João 85'), Hugo (Postiga 85') e Johny, Campota, Vasco Oliveira (Russo 80') e Monteiro (Hugo Almeida 36')
Treinador: Mário Henrique

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Hugo Almeida (70')

Jogo disputado sorriu ao Candal, mas tudo acabou bem para as duas equipas
Foto: Dragões Sandinenses Oficial
O Candal venceu no passado domingo o Dragões Sandinenses por uma bola a zero, no terreno destes. A formação de Sandim estava ainda envolvida na luta pela manutenção, ao passo que o Candal lutava também por um lugar que lhe desse acesso à Divisão d'Elite Pró-Nacional na próxima época. As duas equipas conseguiram atingir os seus intentos, ainda que na situação da equipa candalense ainda paire alguma incerteza, relativamente às equipas que irão formar esse escalão no próximo ano. Já os homens de Tozé, mesmo acabando derrotados, beneficiaram da derrota do Baião em casa do Nogueirense e acabaram por fazer a festa da permanência.
Relativamente ao jogo, este foi equilibrado e com algumas ocasiões de golo para ambas as equipas, com o Candal a conseguir ganhar vantagem no marcador só na segunda metade do encontro, através de um golo de Hugo Almeida, aos 70' de jogo. Apesar das tentativas, a formação sandinense não conseguiu chegar ao golo do empate, mas a derrota acabou por não trazer males maiores para a equipa. Do lado candalense, muitas críticas ao árbitro do encontro, Bruno Linhares, por parte do treinador Mário Henrique: "Foi um jogo difícil. Já sabíamos que ia ser assim, mas tornou-se ainda mais com o péssimo trabalho do árbitro, que tudo fez para nos derrubar. Tivemos a equipa quase toda amarelada, muitos livres à entrada da área, entre outras coisas", acusou o técnico, que acabou por dizer que vitória foi importante para a sua equipa: "Foi uma vitória muito importante para o grupo. Queríamos chegar à Divisão d'Elite e tivemos que fazer por ganhar o encontro", concluiu.
Já Tozé, treinador do Dragões Sandinenses, referiu que a sua equipa poderia ter ganho o jogo, que foi a imagem da época da sua equipa: "Foi uma partida complicada por tudo aquilo que envolvia. Este jogo foi um pouco a imagem da época do Dragões Sandinenses, pois podíamos ter vencido mas tivemos alguma falta de sorte, sofrendo o golo num dos poucos lances de perigo que o Candal criou", afirmando que este resultado e a permanência, são um prémio merecido pois a época foi tudo, menos fácil: "Este resultado é um prémio para a equipa, primeiro porque conseguimos atingir o grande objectivo da época, que era a manutenção. Segundo, porque não foi uma época fácil. Sabíamos que tínhamos a equipa com o orçamento mais baixo da Divisão de Honra, depois houve saídas no final da última época de jogadores de qualidade, que não foram colmatadas. Acabamos por ter que jogar com muitos jogadores oriundos da formação e dos juniores do clube, mas acabamos por fazer uma equipa competitiva. Não fomos inferiores a aos nossos adversários, mas tínhamos noção das nossas limitações", concluiu Tozé.
O Candal terminou a época na sétima posição, com 48 pontos e aspira a um lugar na Divisão d'Elite Pró-Nacional na próxima temporada. Já o Dragões Sandinenses acabou a prova na 14ª posição, com 41 pontos e estará na Divisão de Honra no próximo ano.

Sem comentários: