29 de maio de 2013

Hélder Cardoso - "Época de sonho que só aconteceu graças ao trabalho de todos"

Hélder, ao centro, numa partida da Taça de Portugal frente ao Esp. Lagos
Hélder Cardoso, guarda-redes do Grijó, abordou a época dos gaienses. A 3ª Nacional termina apenas este domingo, mas a formação grijoense já garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Seniores, sagrando-se também Campeão Nacional ao garantir matematicamente a vitória na Série C, numa caminhada gloriosa, mantendo a invencibilidade e sendo a melhor defesa da Fase Subida com a penas três golos sofridos.
"Foi uma época de sonho. Começamos muito bem o campeonato, com quatro vitórias consecutivas, mas a partir da quarta jornada tivemos uma má fase, com algumas derrotas e empates que não eram condizentes com o valor desta equipa", começou por dizer o guarda-redes, que apontou o momento da viragem no campeonato: "A partir da 12ª jornada foi ai que tudo mudou. A equipa, depois da vitória em Oliveira do Bairro, começou a acreditar que a subida era possível. Na Fase Subida demonstramos todo o nosso valor", disse Hélder Cardoso que, apesar do optimismo relativamente à subida, não lhe passava pela cabeça ser Campeão: "Com a equipa que temos, a subida não só era possível como era uma obrigação, mas nunca pensei que poderíamos ser campeões, porque na terceira jornada da Fase de Subida, estávamos a oito pontos do Estarreja. Depois da vitoria sobre o Salgueiros 08 e da derrota do Estarreja em Alba, acreditamos que poderíamos chegar ao primeiro lugar e assim aconteceu", repartindo os louros da vitória por todos os intervenientes: "Foi uma época de sonho que só aconteceu graças ao trabalho de todos os treinadores, directores e, claro, jogadores, que além de colegas somos todos amigos e todos remamos para o mesmo lado". Para Hélder Cardoso este desfecho é ainda "mais um sonho tornado realidade".
O Grijó começou a época com Óscar Nogueira ao leme, mas Guilherme Baldaia sucedeu-lhe. A estreia do técnico foi frente ao Penalva do Castelo, na primeira jornada da segunda volta, que terminou com derrota caseira por 1-3. Depois, seguiram-se três vitórias seguidas e nova derrota, frente ao Salgueiros 08. Desde esse jogo, referente à 16ª jornada da primeira fase, o Grijó não voltou a sentir o amargo sabor da derrota, já lá vão 15 partidas, com cinco empates e dez vitórias. Hélder Cardoso analisa o trabalho dos dois técnicos: "Foram muitos anos a trabalhar com o Óscar Nogueira, a quem aproveito para agradecer todos os momentos fantásticos que passamos juntos, enquanto foi treinador do Grijó e, aproveito para lhe desejar as maiores felicidades, pois foi ele que me levou para Grijó. A adaptação ao mister Baldaia foi muito fácil, porque ele é um treinador que sabe como motivar um jogador, é muito fácil lidar com ele. Também é dele grande parte deste êxito", disse, o jogador que ainda não sabe como será o seu futuro: "Só no final da época decidirei porque ainda não recebi o convite para renovar", concluiu.
O Grijó visita no próximo domingo o Penalva do Castelo, no terreno destes, naquele que será o último jogo dos grijoenses neste escalão. A partida está agendada para as 17h do próximo domingo.

1 comentário:

Anónimo disse...

OH LELE! OH LALA! A bola vem aí! O Hélder já lá está!

Espero que fiques para o ano grande Hélder.

Obrigado a todos, JOGADORES (são eles os principais obreiros), PRESIDENTE, TREINADORES, DIRIGENTES, SÓCIOS E SIMPATIZANTES DA AD GRIJÓ, por este momento histórico na vida do clube.

Braços no Ar, Todos de Pé, Vamos Cantar, GRIJÓ Allez.