6 de maio de 2013

Homenagem sentida imortalizará a 'Atitude Marlon' no Arcozelo

Colegas não esqueceram Marlon após o final do jogo

A notícia caiu que nem uma bomba no Arcozelo. Marlon Correia, atleta do clube e finalista do curso de Desporto, foi brutalmente assassinado na madrugada do passado sábado, no recinto da Queima das Fitas do Porto, quando tentava proteger os colegas de um assalto ao cofre que continha o dinheiro realizado durante o dia de sexta-feira na venda de bilhetes para o evento estudantil que irá decorrer durante esta semana. Dois tiros nas costas derrubaram “um atleta exemplar e uma pessoa muito queria pelos jovens do Arcozelo” nas palavras de Pedro Domingues, treinador dos gaienses, que na tarde de domingo e antes do jogo com o Desp. Portugal, prestaram uma sentida homenagem ao atleta e amigo.
Com as bancadas cheias de adeptos e pessoas afectas a Marlon Correia, os pais, e também colegas da faculdade, o Arcozelo prestou uma sentida homenagem com os atletas das camadas jovens do clube a entrarem em campo com uma tarja lembrando a ‘Atitude Marlon’, escrevendo no centro do terreno o nome do malogrado jogador. Mais tarde, os pais do atleta deslocaram-se ao centro do terreno, a pedido da direcção liderada agora por Paulo Melo, onde lhes foi oferecida a camisola 25, vestida por Marlon e que não voltará a ser usada por outro atleta no clube, ao mesmo tempo que se libertavam pombas que voaram rumo ao céu. Fica ainda o registo que o corpo do jovem estará em câmara ardente esta segunda-feira no Pavilhão Municipal de Arcozelo, a partir das 18h e que, segundo o presidente do clube, Paulo Melo, em declarações ao blog no final do jogo, embora ainda não fosse um dado concreto, o funeral estaria previsto para amanhã, terça-feira, em Viana do Castelo depois de uma missa realizada na igreja paroquial de Arcozelo.

O que eles disseram sobre Marlon...


Pedro Domingues (Treinador do Arcozelo): "Em primeiro lugar não há palavras para descrever a barbaridade que aconteceu. Tive pouco tempo com o Marlon, mas deu para conhecer um jovem com princípios, dignidade, era um exemplo para os jovens do clube, dentro e fora das quatro linhas, Ficam algumas coisas por dizer, mas isso é o menos importante agora. Foi um prazer conhece-lo e fica aqui um grande abraço para a família".


Paulo Melo (Presidente do Arcozelo): "Nunca tive experiência como director desportivo. É trágico o que aconteceu e é de lamentar a morte do Marlon. Hoje vimos a força deste clube, pois tivemos aqui as pessoas de forma expontânea, não esquecendo que este clube é muito grande, mesmo com a formação, ou seja, foram estes meninos que quase nos obrigaram a fazer com que esta festa de homenagem ao Marlon fosse realizada. Foi singela, honesta e sincera, mas sobretudo penso que serviu de alguma forma para pacificar e unir mais o clube.
Conhecia o Marlon como atleta e treinador do clube, mas era uma pessoa com raça, atitude, dava tudo em campo e era uma pessoa que tinha muitos amigos e hoje isso ficou provado. O Marlon será perpetuado e a primeira acção será o facto da camisola 25 não voltar a ser vestida por ninguém, fazendo com que o Marlon seja uma referencia no clube.
Devido à solicitação de muita gente, o corpo do Marlon estará esta segunda-feira em câmara ardente no pavilhão municipal de Arcozelo e depois, em princípio, na terça-feira será realizada uma missa e depois numa parte mais intima, a família fará seguir o corpo para Viana do Castelo, terra natal, para ser sepultado".

Aqui ficam algumas fotos da homenagem prestada ontem e que demonstram o quanto Marlon Correia era querido:












Sem comentários: