23 de maio de 2013

Oliveira do Douro perde dérbi com o Serzedo nos minutos finais


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 17h
Árbitro: Cândido Bessa

Serzedo: César, Tiago dias, Diogo (Ricardo 72'), Nuno Sousa (Rui Franco 60) e Dominguez (Gerson 60'), André, Vitinha (João Reis 72') e Vita, Bruno Faria, Moreira e Nuno Velha.
Treinador: Edmundo Duarte

Oliveira do Douro: Ricardo, Miguel, Rómulo, Napoleão (Miguelito 80') e Gui, Bruninho (Rúben 70'), Hugo Figueiredo e Paulo Figueiredo (Miguel Neves 70'), Isidro, Raul e Dani.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Bruno Faria (61') e João Reis (89 e 90+3) para o Serzedo e Miguel Neves (71') para o Oliveira do Douro.

O Serzedo venceu o dérbi frente ao Oliveira do Douro, por 3-1, em partida disputada no passado domingo. As duas equipas procuravam um lugar na Divisão d'Elite na próxima época e só uma vitória poderia levar o Serzedo a uma posição que garantisse esse objectivo. Já os oliveirenses precisavam apenas de pontuar para que esse objectivo fosse uma realidade. O jogo foi equilibrado na primeira parte e só na segunda é que surgiram os golos. Bruno Faria abriu o activo para os da casa, à passagem dos 60 minutos de jogo, mas do banco das duas equipas saltaram dois jogadores decisivos para o desfecho do encontro. Miguel Neves entrou aos 70' e na primeira vez que tocou na bola, reestabeleceu a igualdade e aos 72' entrou João Reis no Serzedo, para o lugar de Vitinha e já nos instantes finais da partida apontou dois golos, dando assim a vitória ao Serzedo, numa altura em que o Oliveira do Douro procurava somar os três pontos.
Óscar Nogueira, técnico dos oliverenses, referiu que a única coisa que correu mal neste jogo... foi o resultado: "Mal só mesmo o resultado, porque a equipa trabalhou muito para vencer, mas fomos penalizados nos descontos, com erros de quem procurava chegar á vitória de qualquer jeito", afirmou. Com esta derrota o clube caiu para o 10º lugar da classificação, com 47 pontos. Relativamente à participação na Divisão d'Elite Pró-Nacional no próximo ano, as coisas já não estão tão claras, tudo por causa da assembleia geral de dia 31 de Maio, onde a AF Porto irá propor uma alteração aos regulamentos já aprovados em Julho do ano passado, relativamente à composição das divisões dos campeonatos na próxima época. Se essa alteração for aprovada, o Oliveira do Douro fica de fora do lote de equipas a ser repescadas da Divisão de Honra. Óscar Nogueira não se pronuncia sobre o assunto e remete qualquer comentário para a direcção do clube: "Sobre isso cabe á direcção do clube pronunciar. O que digo é que foi obtido o objectivo mínimo, apesar de este não me satisfazer", concluiu o técnico. 
Com este resultado o Serzedo atingiu o oitavo lugar da tabela com 48 pontos, os mesmos do Candal, mas está na mesma situação do Oliveira do Douro, caso a proposta que irá a votação a 31 de Maio seja aprovada. 

Sem comentários: