19 de junho de 2013

Allen - "Eu sou o responsável por esta descida de divisão"

Apesar da descida, Allen irá para a sua sexta temporada à frente do Perosinho
Allen, treinador do Perosinho, abordou a época dos gaienses que culminou com uma descida de divisão, um ano apenas depois do regresso à Divisão de Honra. 
Em jeito de balanço, o técnico refere que a época foi má: "Foi uma época muito desgastante e muito má em quase todos os aspectos", começou por dizer, apontando depois os principais erros: "Começou mal logo na constituição do plantel. Sabia que ia perder jogadores importantes, como o Hélder Costa por exemplo, mas nunca contava perder já na primeira semana da pré-época, jogadores como o Marques, o Luís e até o próprio Filipe, que depois acabaria por regressar em Dezembro. Foram perdas que, já quase com a época a começar, foram impossíveis de colmatar", confessou. As partidas em casa também não ajudaram: "Principalmente em nossa casa foi uma época desastrosa. Tudo nos acontecia, falhávamos golos escandalosos e sofríamos golos caricatos. Não quero com isto atribuir qualquer tipo de responsabilidade aos meus jogadores, eu assumo todo o nosso insucesso, e só eu e apenas eu sou o responsável por esta descida de divisão", atestou o técnico. No entanto, o técnico ainda acreditou na manutenção até não ser mais possível matematicamente: "Não tenho a menor dúvida que se a minha equipa tivesse conseguido uma série de três resultados positivos, ganharíamos a confiança necessária para sair do fosso, aliás aconteceu isso ao Valonguense. Fizemos uma primeira volta má mas nunca pensei que a segunda fosse pior. Foi uma autentica desilusão a nível pessoal", confessou Allen, que revelou também que irá ficar mais uma época em Perosinho: "Na última semana do campeonato anunciei aos meus jogadores que seria o meu último jogo como treinador do Perosinho, porque depois de uma época como esta não achava que tivesse condições para continuar. No entanto, falei com o Presidente que aceitou as minhas condições e eu as do clube e irei continuar mais uma época", revelou, adiantando que o plantel irá sofrer imensas alterações: "Falei diversas vezes com o Presidente e disse-lhe o que pensava. Sei que por minha vontade e por vontade de alguns jogadores, esta equipa vai sofrer uma grande revolução. Eu vou querer dispensar muita gente e também vão haver muitos jogadores a querer sair por vontade própria", revelou, dizendo também que já está nas mãos da direcção a lista de dispensas: "A direcção tem a lista para falar com esses jogadores".
Sobre a próxima temporada, de regresso à 1ª Distrital, Allen não esconde a ambição: "Sou ambicioso por natureza e irei fazer de tudo para que o Perosinho consiga andar no grupo da frente e depois logo se verá", revelou, referindo que já começou a trabalhar com o plantel e que este será ainda mais jovem do que os últimos: "Comecei à pouquíssimo tempo a preparar o plantel. Posso dizer que ainda será uma equipa mais jovem do que as duas ultimas épocas", concluiu.

Sem comentários: