6 de junho de 2013

Clemente - "Valadares é um clube ganhador, organizado e estável"

Clemente pretende continuar a defender as redes do Valadares

Clemente, guarda-redes do Valadares, falou ao A Bola é Redonda sobre o momento que o clube vive, com nova subida, desta feita à Divisão de Honra da AF Porto.
Apesar de não ser o objectivo inicial, a equipa gaiense terminou na terceira posição da Série 1 da 1ª Distrital e acabou por beneficiar da subida devido à reorganização dos campeonatos distritais da AF Porto, com a criação da Divisão d'Elite Pro Nacional: "No início foi-nos pedido um dos cinco primeiros lugares, mas depois sentimos que tínhamos equipa para lutar pelos lugares de subida. Lutamos muito, com grande união e seguramos com muito mérito o terceiro lugar que nos deu a subida. O grupo foi fantástico todo ano", disse a guardião. No passado domingo a equipa defrontou o Aliança Gandra, o terceiro classificado da Série 2 e venceu, apesar de ter sido através da marca das grandes penalidades, alcançando a quinta posição na 1ª Distrital: "Foi um jogo típico de final de época. As duas equipas bateram se bem, fizemos um bom jogo e podíamos ter ganho nos 90m, mas só foi possível por penaltis. É sempre bom acabar com um triunfo", referiu Clemente, que tem tudo encaminhado para se manter mais uma temporada no clube: "Se tudo correr bem, acho que sim. Há vontade das duas partes, falta só falar", confirmou.
Na próxima temporada, o Valadares irá disputar então a Divisão de Honra, um patamar mais competitivo que a 1ª Distrital. Clemente acredita que o Valadares terá sucesso e explica porque: "O Valadares é um clube ganhador, organizado e estável, com uma direcção muito competente, um treinador ambicioso e com bons métodos. Facilmente estaremos mais perto de sucesso", concluiu. De referir que em duas temporadas, o Valadares chegou da 2ª Distrital à Divisão de Honra, num percurso notável: em 66 partidas venceu 45, empatou 13 e perdeu apenas por oito ocasiões. Marcou 143 golos e sofreu 49. Conquistou ainda o título de Campeão Distrital da 2ª Divisão, na época 2011/12, numa partida frente ao Mocidade Sangemil.

Sem comentários: