17 de junho de 2013

Gonçalo deixa Padroense e aguarda por contactos


As lesões impediram a afirmação
de Gonçalo no Infesta
Gonçalo Borges, avançado que representou o Infesta e o Padroense esta temporada, está de saída do clube do Padrão da Légua. 
Em declarações ao A Bola é Redonda, o jogador que foi eleito pelos leitores do blog o Melhor Jogador da Divisão de Honra 2011/12, explicou como foi esta experiência nos campeonatos nacionais, mais concretamente na 2ª Divisão B: "Foi o ano em que cresci mais como atleta e como homem. O meu objectivo no início da época era tentar afirmar-me nesta divisão mas, por várias razões, não consegui. O facto de ter tido três paragens por lesões condicionou sobremaneira a minha época. Acabou por ser uma surpresa, no sentido em que nunca tive lesões que me impedissem de jogar. Além disso, quando se volta de uma lesão nunca se está a 100%. Os meus colegas tinham sempre um ritmo superior ao meu. Não foi fácil mas ajudou-me a perceber que estas contrariedades acontecem e temos que ser fortes para continuar a trabalhar", disse o goleador. 
Os 19 golos que apontou ao serviço do Candal fizeram o Infesta contrata-lo, mas em Dezembro Gonçalo acabou por rumar ao Padroense, segundo o próprio, para poder jogar mais: "Enquanto lá estive, não tenho nada a apontar às pessoas que fazem parte do Infesta. Antes pelo contrário, na maior parte das vezes, sempre fui bem tratado. Embora quando tenha chegado tivesse sido opção para jogar a titular, após as lesões não fui tendo tantas oportunidades. Eu entendo que não estava ao meu melhor nível mas queria ajudar e só com ritmo competitivo conseguia voltar à minha forma. Foi por isso que decidi mudar", referiu.
Gonçalo está de saida
do Padroense
Relativamente à sua saída do Padroense, esta foi por vontade própria: "Foi-me dado um prazo para dizer à direcção do Padroense se pretendia continuar ou não. Durante esse prazo, entendi que seria mais benéfico para mim esperar por uma outra proposta", afirmou Gonçalo, que explicou o que falhou para que os matosinhenses não tivessem conseguido a manutenção no agora denominado Campeonato Nacional de Seniores: "Sobretudo o que falhou foi não termos conseguido a manutenção. Estávamos todos comprometidos com esse objectivo mas infelizmente não conseguimos. Éramos uma equipa muito jovem mas também com muita qualidade. Acho que essa juventude trouxe-nos alguma ingenuidade em certos jogos fulcrais. No final do campeonato, tivemos algumas "finais" que tínhamos de ganhar", concluiu o ponta de lança, que disse ainda ter já propostas em carteira: "Tenho algumas propostas mas ainda não assinei por nenhum clube. Espero resolver a minha situação nas próximas semanas".

1 comentário:

Anónimo disse...

Serás sempre bem-vindo ao Soares dos Reis...