18 de junho de 2013

Guilherme Baldaia - "A segunda fase foi simplesmente soberba"

Guilherme Baldaia irá continuar em Grijó
Guilherme Baldaia, treinador que substituiu Óscar Nogueira no Grijó, abordou a época dos gaienses que culminou com a subida ao Campeonato Nacional de Seniores, bem como com o título de Campeão de Nacional ao vencer a Série c da 3ª Nacional.
Ao A Bola é Redonda, o técnico disse que foi bem recebido em Grijó: "Fui extremamente bem recebido por toda a gente em Grijó. Foi uma experiência inesquecivel e bastante enriquecedora, tanto no aspecto desportivo como comprovam os resultados e o sucesso alcançado, como no aspecto pessoal onde trabalhei com pessoas fantásticas, começando pela direcção superiormente liderada pelo presidente Manuel Gomes até ao plantel, onde criei laços de amizade para toda a vida". Já sobre o desempenho desportivo, Guilherme Baldaia avalia a época grijoense desde que assumiu a equipa, em Janeiro: "Ao longo da segunda volta da primeira fase, fizemos uma recuperação fantástica e então a segunda fase foi simplesmente soberba, acabando invenciveis e com seis vitórias consecutivas, numa série com muita qualidade principalmente dos nossos adversários directos Salgueiros e Estarreja, o que ainda mais valorizou o nosso titulo de Campeão. O mérito é essencialmente dos jogadores", atirou. 
Para a próxima temporada, já no Campeonato Nacional de Seniores, Guilherme Baldaia continuará a orientar a equipa, com o objectivo de conseguir garantir a manutenção o mais rápido possível: "A minha continuidade em Grijó é um facto. Procuraremos desde o inicio fazer um campeonato sem sobressaltos para atingir o objectivo que passa pela manutenção tranquila, conscientes das dificuldades de um campeonato extremamente competitivo", concluiu.

Sem comentários: