19 de junho de 2013

José Ribeiro deixa o Infesta

Ao fim de 27 anos, José Ribeiro está de saída do Infesta
Há dias o A Bola é Redonda noticiou a possível saída de José Ribeiro do Infesta, possibilidade essa que se tornou real, conforme o próprio anunciou na sua página pessoal no Facebook.
O blog chegou à fala com o técnico, que explicou os motivos que o levaram a terminar uma ligação aos matosinhenses que ia já na casa dos 27 anos, os últimos três como treinador principal: "O clube queria que eu continuasse e fez me uma proposta, mas entendo que ao fim de três anos e com tudo o que aconteceu nestes mesmos três anos, quero novos desafios. É tudo uma questão de novas motivações, querer conhecer novos clubes, querer desafios diferentes. Saio a bem do clube do qual sou sócio faz em Setembro 30 anos", disse. O clube apresentou uma proposta de continuidade ao técnico, mas este não aceitou: "Nada me desagradou porque conheço bem a realidade do clube. Sei que as pessoas fizeram uma proposta realista mas esta ideia de sair, estava na minha cabeça desde que acabou o campeonato", confessou, confirmando o fechar de ciclo: "Acima de tudo é um ciclo que se fecha", concluiu.
José Ribeiro deixa assim o Infesta, clube que representa há 27 anos, 15 deles como jogador onde desempenhou as funções de defesa direito, nove como treinador adjunto e três como técnico principal. Pelo meio uma época parado por lesão e duas repartidas pelo Senhora da Hora e pelo Guia do Algarve, a primeira motivada pelos estudos, a segunda por questões profissionais. 
Agora, José Ribeiro espera que o telefone toque com uma proposta que vá de encontro aos seus objectivos: "Acima de tudo um clube que tenha condições para ganhar, onde se possa apostar em jovens valores e que eu possa desenvolver as minhas ideias de jogo", concluiu.
O Infesta vai realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 28 de Junho, com o intuito de eleger uma nova direcção, já que Manuel Ramos, há 39 anos na presidência do clube, não pretende continuar.

Sem comentários: