9 de junho de 2013

Xavier - "Foi uma temporada de aprendizagem, de evolução e muito desgastante"

Xavier entre Pedro Abel e Barreiros, três dos pilares da formação sandinense
Xavier, guarda-redes do Dragões Sandinenses, falou ao A Bola é Redonda sobre a época do clube de Sandim, que conseguiu garantir a manutenção na Divisão de Honra apenas na última jornada.
Para o guardião esta foi uma "época de muitas dificuldades, mas onde provamos que estamos bem vivos e demonstramos dentro de campo que temos uma alma muito própria. Foi uma temporada de aprendizagem, de evolução e muito desgastante. Foram 34 jogos de muita entrega e sacrifício em prol do objectivo traçado inicialmente, que só nos últimos minutos da 34ª jornada foi alcançado", afirmou o jogador, que apontou algumas das condicionantes que o plantel teve esta temporada: "Éramos o plantel mais jovem da divisão, e estávamos cientes das nossas fraquezas e com as armas que podíamos lutar contra os tubarões, com isto não me desculpo em nada, nem fico contente com a nossa classificativa, ficar em 10º não é a mesma coisa que ficar em 14º", atestou.
A nível pessoal, Xavier faz também um balanço positivo da época: "A nível pessoal foi uma época normal. Realizei 34 jogos, não tive lesões graves e na minha perspectiva, foi uma época sem grandes percalços, em crescendo e com regularidade. Sinto-me satisfeito por contribuir para a manutenção dos Dragões Sandinenses. Apenas conseguimos devido ao empenho de todo o grupo de trabalho", concluiu o guarda-redes que está pelo segundo ano consecutivo no clube.
O Dragões Sandinenses acabou o campeonato na 14ª posição, com 41 pontos, mais um que o Baião, que desceu à 1ª Distrital. 

Sem comentários: